Paulista A3: Sem vencer desde a retomada, Ivan Canela deixa comando do Rio Preto

Com a saída de Canela, o Rio Preto será dirigido pelo auxiliar João Santos que ficará a frente da equipe no duelo contra o Linense

Com a saída de Canela, o Rio Preto será dirigido pelo auxiliar João Santos que ficará a frente da equipe no duelo contra o Linense

0002050496535 img scaled

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – Sem vencer nesta retomada do Campeonato Paulista da Série A3 e com chances remotas de avançar para às quartas de final, aliado a uma proposta de um outro clube, o técnico Ivan Canela resolveu deixar o cargo de treinador do Rio Preto. O ex-comandante teve uma reunião na noite de segunda-feira (05) com o presidente José Eduardo Rodrigues, que tentou mantê-lo, mas acabou anunciando a sua saída.

“Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer o presidente que na última reunião quando pedi meu desligamento do comando técnico da equipe não mediu esforços para eu dar sequência no trabalho, mas expliquei que eu estava com um sentimento de muita tristeza e frustração por não ter conseguido entrar no G8, e pedi meu desligamento e agradeci muito pela postura e profissionalismo do dirigente que nunca interferiu no meu trabalho. Aliás, sempre me deixou muito a vontade para as escolhas no meu trabalho com respaldo e muito respeito”, disse Ivan Canela, que ainda completou.

Sem vencer desde a retomada, Ivan Canela deixa comando do Rio Preto
Sem vencer desde a retomada, Ivan Canela deixa comando do Rio Preto

“Pela administração sÉria que faz, o Rio Preto merece estar em divisões acima da que se encontra. Espero estar deixando as portas abertas para um futuro eu retornar em um clube que deixo várias amizades onde sempre fui muito bem recebido por todos os funcionários. Desejo muita sorte ao João Santos e ao Cleiton na sequência da competição e estarei na torcida para que nessa última rodada o Rio Preto entre no G8. Acredito que deixo um legado positivo no clube de ter utilizado em alguns jogos sete garotos da base em campo e mais três no banco de reservas entrando durante a pa rtida. Isso, me deixou muito realizado em oportunizar os garotos da base. Por fim, agradeço ao grupo de jogadores e o restante da comissão técnica pela aceitação do trabalho e pelo bom ambiente que sempre tivemos no dia a dia”.

AUXILIAR ASSUME
Com a saída de Canela, o Rio Preto será dirigido pelo auxiliar-técnico João Santos que ficará a frente da equipe no duelo contra o Linense, na última rodada da primeira fase, neste sábado, às 15h, no Estádio Gilbertão, em Lins. O novo comandante falou da responsabilidade de tentar levar a equipe a classificiação, por mais complicada que ela seja.

“Não vejo problema nenhum em dirigir mais uma vez o Rio Preto. Como eu estava juntamente com o professor Canela conheço e muito bem o grupo. Sabemos que ficou difícil a nossa classificação que não depende só da gente e sim de uma série de combinações. Enquanto existir a tal da matemática vamos em frente e tentar uma vitória e deixar o resto acontecer”.

SITUAÇÃO NA TABELA E DESFALQUES
Com 15 pontos ganhos, o Glorioso da Vila Universitária aparece na 11ª colocação. Para avançar, precisa de uma combinação de resultados. Vencer o Linense fora de casa, torcer por uma derrota do Nacional contra o Primavera e também um empate no duelo entre Desportivo Brasil e Olímpia.

Para encarar o Elefante, o Rio Preto terá quatro desfalques: o lateral-direito Felipinho – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o goleiro Wendell, o volante Elias Ceará e o atacante Pablo – que se desligaram do clube – e o atacante Jonatas Obina que veio com esperança no ataque rio-pretense sequer entrou em campo devido a uma contusão. Também deixou o time.

(Foto: Muller Merlotto Silva)

player