PAULISTA A3: São José “B” e Novorizontino apertam o líder Rio Preto
São José "B" goleou o Noroeste, enquanto o Novorizontino venceu na pressão o Votuporanguense
Campinas, SP, 22 (AFI) – O São José “B” cumpriu a promessa de encostar ao Rio Preto e se igualou aos 27 pontos com o rival na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Para tanto, o time do Vale do Paraíba foi até Bauru e goleou o lanterna Noroeste, por 4 a 1. O Rio Preto ainda vai atuar domingo, quando sairá diante da Internacional, em Limeira, mas mesmo assim leva vantagem no número de vitória: 8 a 7. A derrota deixou o Noroeste na lanterna, com apenas nove pontos. Cinco jogos foram disputados sábado pela 14.ª rodada e mais cinco serão disputados domingo cedo.
Novorizontino ganhou na pressão do VotuporanguenseCom um gol de pênalti, de Pereira, aos 50 minutos do segundo tempo, o Novorizontino venceu o Votuporanguense, por 2 a 1, de virada, à noite, em Novo Horizonte. O time da casa manteve a terceira posição, agora com 26 pontos, mas o perdedor saiu da zona de acesso, ficando em nono lugar, com 19 pontos.
E reclamando muito da pressão da torcida local, que teria atirado objetos em campo. Outros clubes já vinham reclamando do “caldeirão” em Novo Horizonte.
Nos outros jogos da tarde, destaque para a vitória do Água Santa sobre a Matonense, por 3 a 1, em Diadema. Com isso, o time da casa passou a ocupar a quarta posição, com 22 pontos, contra 20 do time de Matão, por enquanto, em quinto, e que estreou o técnico Carlos Rossi, ex-Velo Clube, no lugar de Betão Alcântara.
OUTROS JOGOS
Em Limeira, o Independente confirmou seu favoritismo e venceu a Santacruzense, por 2 a 0, chegando aos 20 pontos, em sexto lugar. O perdedor continua na zona do rebaixamento, com 12 pontos, em 18.º lugar. Completam o G8 o Sertãozinho, com 20, e a Francana, com 19 pontos e que jogam domingo cedo.
Rio Preto defende a ponte em LimeiraNo Vale do Paraíba, um resultado que não ajudou ninguém no empate por 2 a 2 entre Taubaté, com 19 pontos, em 11.º lugar. O Tupã, fugindo do rebaixamento, soma 16 pontos, em 13.º lugar.
Cinco jogos acontecem neste domingo cedo. O Rio Preto vai até Limeira medir forças com a Internacional. Os outros jogos também são de relevância tanto para a classificação, como também na luta contra o descenso.
Pelo regulamento os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase, chamada de Quadrangular Final. Os quatro piores por sua vez, estarão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Guaçuano é o 19.º, com 10 pontos, enquanto o Juventus tem 13 pontos, em 17.º lugar.
| Taubaté |
2
|
x |
2
|
Tupã |
| Água Santa |
3
|
x |
1
|
Matonense |
| Noroeste |
1
|
x |
4
|
São José “B” |
| Independente |
2
|
x |
0
|
Santacruzense |
| Novorizontino |
2
|
x |
1
|
Votuporanguense |
| Internacional | x | Rio Preto |
| 23/03/2014 10:00 | ||
| Juventus | x | Sertãozinho |
| 23/03/2014 10:00 | ||
| Guaçuano | x | São Carlos |
| 23/03/2014 10:00 | ||
| América | x | Cotia |
| 23/03/2014 10:00 | ||
| Francana | x | Flamengo |
| 23/03/2014 10:00 | ||





































































































































