Paulista A3: São Carlos tenta quebrar tabu e vencer Primavera pela primeira vez
Neste sábado, às 16h, as equipes vão se encontrar no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 1ª rodada
Neste sábado, às 16h, as equipes vão se encontrar no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 1ª rodada
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Primavera e São Carlos vão estrear no Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado, às 16h, as equipes vão se encontrar no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Esta será apenas a terceira vez que o Fantasma da Ituana, fundado em 1927, ficará frente à frente com a Águia da Central, que surgiu em 2004. Os indaiatubanos estão invictos no confronto, com uma vitória e um empate.
Nos dois embates anteriores, os jogos foram válidos pelo Paulista A3. Em 7 de março de 2005, pela 9ª rodada, o time tricolor fez a lição de casa e goleou o adversário: 4 a 1, no Gigante da Vila Industrial. Anderson Tico abriu o placar para os visitantes, mas Maurício, Emerson e Lucas Biselli, duas vezes, garantiram a virada. No fim, porém, o Primavera acabou rebaixado com a 18ª posição, enquanto o São Carlos foi 12º.
O último duelo entre eles aconteceu em 06 de fevereiro de 2016, pela 3ª rodada, no Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos. Aos 23 do segundo tempo, Salatiel abriu o placar para os mandantes. Aos 38, entretanto, Vitor deixou tudo igual. A Águia da Central avançou ao Quadrangular do Acesso e acabou na segunda colocação do Grupo 3, com 10 pontos, três atrás do Rio Preto, que subiu junto com o Sertãozinho, líder do Grupo 2. O Fantasma da Ituana foi rebaixado com o 18º lugar.
COMO VAI SER?
O Paulista A3 vai seguir o mesmo formato do Paulista A2. Serão 15 rodadas na primeira fase, começando em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.





































































































































