Paulista A3: Sangaletti não é mais técnico do Noroeste

O Norusca conheceu a quarta derrota seguida no campeonato nesta quinta-feira ao perder para a Portuguesa Santista

O Norusca conheceu a quarta derrota seguida no campeonato nesta quinta-feira ao perder para a Portuguesa Santista

0002050230651 img

Bauru, SP, 16 (AFI) – A derrota para a Portuguesa Santista, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em pleno estádio Alfredo Castilho, foi a gota d’água para a diretoria do Noroeste, que anunciou a saída de Sangaletti em entrevista coletiva logo depois da partida. Esta foi a quarta derrota consecutiva da ‘Maquininha Vermelha’ que, certamente, está emperrada. Agora, o clube busca um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3.

Sangaletti já vinha tendo seu trabalho questionado pela torcida alvirrubra, mas a diretoria batia o pé e apostava em uma reviravolta. No entanto, os últimos resultados deixaram a situação insustentável e sua saída foi decretada após uma reunião com o presidente Estevan Nogueira Pegoraro, o vice Rodrigo Gomes e o diretor de futebol Emerson Carvalho.

Sangaletti (à dir.) não aguentou a sexta derrota seguida e deixou o Noroeste (Crédito: Erlinton Goulart/Futebol Bauru)

Sangaletti (à dir.) não aguentou a sexta derrota seguida e deixou o Noroeste (Crédito: Erlinton Goulart/Futebol Bauru)

“Agradeço o Noroeste pela oportunidade de ter iniciado a carreira como treinador, mas é melhor sair para preservar os jogadores”, disse o Sangaletti.

Contratado em novembro do ano passado, o treinador comandou o Noroeste em 11 jogos, com três vitórias, dois empates e seis derrotas.

Sangaletti se despede com um aproveitamento de apenas 33,3% e deixa o Norusca na zona de rebaixamento da Série A3, em 16º lugar, com 11 pontos – cinco a menos que o Atibaia, primeiro fora da degola.

A diretoria alvirrubra já iniciou a busca por um novo treinador e a intenção é anunciá-lo nos próximos dias. No domingo, contra o Olímpia, o Noroeste deve ser comandador de forma interina pelo auxiliar-técnico Elton Carvalho.

MAIS SOBRE ELE
Hoje com 45 anos, Sangaletti iniciou a carreira como zagueiro no Juventus e passou por XV de Jaú, Guarani, Corinthians, Sport, Santos, Náutico e Internacional, onde pendurou as chuteiras em 2005. Seu melhores momentos foram no Colorado (tricampeão gaúcho), Sport (tricampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste) e Náutico (bicampeão gaúcho).

Como ele mesmo disse na entrevista coletiva, essa foi sua primeira oportunidade como treinador. Em 2008, no Náutico, ele havia ficado à frente do time apenas em alguns jogos de forma interina.