Paulista A3: Rogério Delgado exalta time do Flamengo e vai em busca mais uma vitória
O técnico interino ficou satisfeito com o desempenho flamenguista no jogo contra a Itapirense, na última rodada
O técnico interino ficou satisfeito com o desempenho flamenguista no jogo contra a Itapirense, na última rodada
Guarulhos, SP, 11 (AFI) – Coube a Rogério Delgado, na última quarta-feira, encerrar a sequência de seis empates consecutivos e recolocar o invicto Flamengo no caminho dos triunfos. O ex-centroavante rubro-negro, destaque durante o vice-campeonato da Copa Energil C de 2007, foi o responsável por dirigir interinamente o Corvo no placar favorável de 2 a 0 sobre a Itapirense – duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Os gols mandantes foram anotados por Tom e Daniel Bueno, ambos no primeiro tempo.
Satisfeito com o desempenho flamenguista, Rogério Delgado parabenizou o elenco e enalteceu a sensação de dever cumprido após o marcador positivo – a última vitória até então havia sido construída no dia 14 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, por 3 a 2, também no estádio Antônio Soares de Oliveira.
“A vitória nos trouxe um sentimento de alegria e satisfação. Os atletas estão de parabéns, pois corresponderam às expectativas traçadas durante a semana de treinamentos. Planejamos realizar um duelo equilibrado, atuando com sabedoria, e todos seguiram à risca as instruções. É muito bom encerrar uma sequência de seis empates consecutivos jogando de modo convincente. Foi um grande resultado”, salientou o treinador, vice-campeão e artilheiro do Campeonato Catarinense de 1998, defendendo o surpreendente Tubarão.
Ao traçar um diagnóstico sobre o triunfo diante da Itapirense, o ex-centroavante rubro-negro sublinhou o domínio mandante e comentou a possibilidade de construir um marcador mais dilatado, recordando as chances desperdiçadas, principalmente, durante o segundo período.
“Nós começamos a construir o resultado positivo desde os primeiros instantes, explorando os pontos fracos da Itapirense, que veio para aproveitar os nossos erros. De modo equilibrado, trabalhamos a bola com calma, da maneira como planejamos. Todos desempenharam bem suas respectivas funções. O placar poderia ser maior…precisamos concluir melhor as nossas oportunidades, ainda mais durante o segundo tempo”, explicou.
Por fim, Rogério Delgado analisou o próximo compromisso rubro-negro, sábado, às 15 horas, diante do Nacional – clube onde foi artilheiro e é ídolo –, no estádio Nicolau Alayon. O treinador do Corvo reconheceu a boa campanha da formação da Barra Funda e previu dificuldades, contudo, mostrou-se otimista para sair do território paulistano com os três pontos.
“A partida contra o Nacional será muito difícil. O Campeonato Paulista da Série A3 está muito equilibrado e nivelado. Porém, se mantivermos o ritmo trabalhado durante os treinamentos, teremos grandes chances de construir a vitória no Nicolau Alayon. Vamos propor o jogo. Os atletas estão conscientes e empenhados do que deve ser feito dentro de campo. A confiança é grande”, exemplificou.
O Flamengo ocupa a sexta posição, com 22 pontos, trilhando um imbatível retrospecto de cinco vitórias e sete empates – além do Corvo, apenas o Grêmio Catanduvense ainda não perdeu na competição. O Nacional, próximo adversário, aparece no posto inferior ao Rubro-Negro, somando 21 unidades.
Para o jogo desse final de semana, o técnico interino não tem nenhum desfalque no time titular que vem atuado nos últimos jogos. Apenas Felipe Desco e Paulo Brumatti seguem fora. Por isso, Rogério Delgado deve mandar a seguinte formação para atuar contra o Nacional: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca; Arthur, Milton Júnior e André Bilinha; Ingro, Daniel Bueno e Tom.





































































































































