PAULISTA A3: Rodada final define os últimos classificados e rebaixados
Seis clubes lutam para entrar no Quadrangular Final e dois contra a degola
Campinas, SP, 11 (AFI) – Chega ao fim a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Neste domingo, com todos os jogos marcados para as 10h, serão conhecidos os últimos times classificados para o Quadrangular Final, onde seis ainda estão na briga, e os rebaixados para a Segundona Divisão. São Carlos e Francana lutam para fugir do descenso, uma vez de que já estão rebaixados os tradicionais Noroeste e América, além do lanterna Guaçuano.

Quadrangular Final: sonho das equipes que visam o acesso à Série A2. Seis times já estão confirmados nesta segunda fase. São eles: Rio Preto, Novorizontino, São José “B”, Inter de Limeira, Matonense e Água Santa. Ainda estão na briga: Sertãozinho e Independente, integrantes do G8, além de Flamengo, Taubaté, Tupã e Votuporanguense.
Já pelo rebaixamento, a luta é exclusivamente entre Francana, 16ª colocada com 20 pontos, e São Carlos, 17º com 18. O time de Franca só depende de si para permanecer na Série A3. Precisa vencer o São José “B”, em partida marcada para o Estádio Primeiro de Maio, ou até tropeçar, caso o São Carlos não vença o Novorizontino. A partida acontecerá no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira.
Tanto o Novorizontino, quanto o São José “B” já estão classificados. Ambos os clubes lutam pela vice-liderança para ter vantagem no Quadrangular Final. O clube de Novo Horizonte é o segundo colocado com 31 pontos. O adversário é o terceiro com a mesma pontuação.
Briga lá em cima!
Visando continuar no G8 e garantir uma vaga na próxima fase, o Independente tem a chance de ouro. Isso porque, enfrenta o Guaçuano, lanterna e já rebaixado. O clube de Limeira não perde há cinco jogos e precisa de apenas uma vitória para ficar entre os oito primeiros colocados, já que é o oitavo colocado com 26 pontos.
F: José Paulo Necchi OliveiraNa sétima posição com 27 pontos, o Sertãozinho também depende só de si, porém, tem um grande desafio pela frente, pois encara o Taubaté, adversário direto pela vaga, que atualmente ocupa a décima posição com 25. O primeiro só precisa vencer. O outro, além da vitória, tem que torcer por tropeço de Flamengo ou Independente para ficar entre os classificados. O jogo acontecerá no Estádio Frederico Dalmazo.
De olho em um tropeço de Sertãozinho ou Independente, está o Flamengo, nono com 25 pontos. O clube de Guarulhos já colocou na cabeça que precisa fazer seu dever de casa: bater uma Matonense, que não perde há quatro jogos e que sonha em terminar na vice-liderança, para só depois torcer por uma combinação de resultados. As chances estão vivas.
Além desses quatros clubes, quem também brigam pelo G8 são Tupã e Votuporanguense, mas as chances são remotas, pois precisam de uma combinação improvável. O primeiro enfrenta o já líder e classificado Rio Preto, no Estádio Anisio Haddas. O clube de Votuporanga tem pela frente o rebaixado noroeste no Estádio Alfredo de Castilho.
Por fim…
Fechando a rodada, a Santacruzense, que já está livre do rebaixamento, recebe o Água Santa, time classificado e tem como objetivo uma melhor posição na tabela de classificação, no Estádio Leonaidas Camarinha. O Inter de Limeira, também dentro do G8, joga diante do América, clube tradicional que também acabou no descenso. A partida acontecerá no Major Levy Sobrinho. Por fim, apenas cumprindo tabela, Juventus pega o Cotia na Rua Javari.
| Rio Preto | x | Tupã |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Noroeste | x | Votuporanguense |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| São Carlos | x | Novorizontino |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| São José “B” | x | Francana |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Sertãozinho | x | Taubaté |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Santacruzense | x | Água Santa |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Flamengo | x | Matonense |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Independente | x | Guaçuano |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Internacional | x | América |
| 13/04/2014 10:00 | ||
| Juventus | x | Cotia |
| 13/04/2014 10:00 | ||





































































































































