Paulista A3: Roberval Davino avalia empate e já foca no próximo jogo do Capivariano
Já nessa quarta-feira, o Leão enfrenta o Desportivo Brasil, fora de casa, no Estádio Ernesto Rocco, às 15h
Já nessa quarta-feira, o Leão enfrenta o Desportivo Brasil, fora de casa, no Estádio Ernesto Rocco, às 15h
Capivari, SP, 19 (AFI) – O Capivariano perdeu a chance de ficar ainda mais perto da classificação ao empatar sem gols em casa com o Primavera na rodada passada. Já de olho no próximo desafio do Paulista A3, que acontece nessa quarta-feira (20), o técnico Roberval Davino fez um avaliação rápida do resultado do jogo anterior e já projetou o duelo contra o Desportivo Brasil.
“O resumo do último jogo contra o Primavera foi negativo. Muito por conta da forte chuva, tanto que no segundo tempo quase não conseguimos jogar. Nosso time gosta do toque de bola e fica difícil fazer isso com o gramado do jeito que estava. Jogamos contra dois adversários De qualquer forma, tivemos a chance de vencer mas acabamos vacilando e empatamos”, disse o comandante, que completou sobre o desafio da próxima rodada.
“Já estamos nos preparando para essa reta final. Sabemos que teremos jogos dificeis pela frente, em especial contra o Desportivo Brasil nessa quarta-feira, que pra mim é um dos times mais fortes da competição. De qualquer forma, são nove pontos em disputa e queremos somar o maior número possível de pontos para sairmos classificados dessa primeira fase. Estamos focados e queremos vencer o DB”, completou o treinador em entrevista ao repórter Tony Machado da Rádio Raízes FM.
MUDANÇAS
Para a partida, Roberval contará com a volta de dois importantes jogadores. O primeiro é o meio-campista Cuadrado, que foi julgado no TJD-SP nessa quarta-feira e pegou o gancho de apenas um jogo por conta de um soco disparado no adversário no duelo contra o Grêmio Osasco. Como ele já cumpriu essa suspensão, ele está apto para ir a campo nessa quarta-feira.
Além dele, o atacante Douglas também retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Primavera. Ele deve voltar ao time titular no lugar de Romão, que na rodada passada, sentiu o joelho e de forma forçada, jogou o segundo tempo. Ele se quer treinou nessa semana e deve fazer uma resonância nos próximos dias para ver a gravidade da lesão.
Além deles, Gutierrez voltou a treinar com bola nesse inicio de semana mas deve seguir como opção. Por outro lado, o auxiliar-técnico Bercinho acabou levando uma suspensão de dois jogos do TJD-SP nessa segunda-feira e não poderá acompanhar a equipe.
Assim, o Capivariano deve entra em campo com a seguinte formação: Christofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sábia e Lucas Praxedes; Pablo, Cuadrado, Lynneeker e Bruno Sábia; Vini e Dogulas.
MODO DE DISPUTA DO PAULISTA A3 2019
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.





































































































































