Paulista A3 RIVALO: Em jogo equilibrado, Vinícius Munhoz avalia empate do Paulista

Vinícius Munhoz analisa empate do Paulista contra o União Barbarense e destaca equilíbrio da Série A3.

IMG 0800

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 13 (AFI) – O técnico Vinícius Munhoz avaliou o empate por 1 a 1 entre Paulista Futebol Clube e União Agrícola Barbarense, em confronto válido pelo Campeonato Paulista Série A3.

Após a partida, o treinador destacou o equilíbrio da competição e afirmou que o duelo refletiu bem o nível disputado do campeonato.

“O jogo é a cara do campeonato. Muito equilibrado, com poucas chances, é verdade, mas dentro daquilo que nós havíamos pensado como estratégia para o jogo, os atletas cumpriram à risca. No primeiro tempo a gente dominou praticamente as ações e criamos chances”, afirmou.

MOMENTO DO GOL

Munhoz também comentou o momento em que o Paulista conseguiu abrir o placar na segunda etapa, após cobrança de pênalti. Segundo ele, naquele momento a equipe estava mais adaptada ao ritmo da partida.

“No segundo tempo o Barbarense também teve as suas chances, porém nós conseguimos marcar e sair na frente. Naquele momento estávamos com mais volume e mais adaptados ao que o jogo estava pedindo”, explicou.

GOL SOFRIDO NA BOLA PARADA

O treinador lamentou o empate sofrido em uma jogada de bola parada, justamente um dos pontos fortes do adversário.

“Sabíamos que a bola parada era um aspecto positivo do Barbarense. Treinamos isso, acho que fomos bem durante o jogo, mas em um detalhezinho acabou acontecendo o gol de empate”, comentou.

SENSAÇÃO DE QUE PODIA VENCER

Mesmo com o empate fora de casa, Munhoz acredita que o Paulista produziu o suficiente para conquistar os três pontos.

“Entendo que, pelo que produzimos durante o jogo e pela estratégia que traçamos, merecíamos uma sorte melhor na partida de hoje”, afirmou.

Segundo o treinador, a equipe conseguiu ajustar o posicionamento no segundo tempo, criando mais oportunidades ofensivas.

“No segundo tempo conseguimos corrigir alguns detalhes do primeiro tempo e posicionar melhor a equipe. Com isso criamos boas situações, fizemos o gol de pênalti e tivemos outras chances, mas acabamos sendo penalizados com o empate”, completou.

FOCO NA SEQUÊNCIA

Apesar do gosto amargo pelo empate, o treinador ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa e destacou que a equipe precisa vencer os próximos compromissos para seguir firme na briga por uma vaga no G8.

“O resultado mostra o equilíbrio da competição e o quanto os detalhes são importantes. Levamos um ponto daqui, o que é importante, e agora dentro de casa precisamos vencer para levar a decisão para a última rodada”, concluiu.

Confira também: