Paulista A3: Rio Preto divulga nota após ter nome ligado a combinação de resultados
Além do Rio Preto, o Grêmio Barueri é outro time da Série A3 que está na mira das investigações
Além do Rio Preto, o Grêmio Barueri é outro time da Série A3 que está na mira das investigações
São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – Após ter seu nome ligado em possíveis combinações de resultados no Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto divulgou nota, nesta sexta-feira, esclarecendo que nunca fez parte desta ação criminosa e que algumas pessoas estão tentando ‘manchar’ a ótima campanha no time no Estadual.
Confira o comunicado assinado pelo Dr. José Eduardo Rodrigues, vice-presidente do clube.
A direção do Rio Preto Esporte Clube, vem esclarecer aos seus torcedores, associados, patrocinadores, que o clube não está sendo investigado por combinações de resultados e quem está sendo investigado é o Grêmio Barueri, que coincidentemente enfrentou, o Rio Preto na quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Rio Preto, é uma vitíma dessas supostas manipulações. Em reportagem veiculada na última quinta-feira, em São José do Rio Preto, existe uma tentativa de envolver o clube rio-pretense como investigado. A tal reportagem tem interesses escusos.
Tentam manchar uma campanha digna e vitoriosa que o clube vem trilhando na Série A3. O Rio Preto, tem quase 100 anos de existência e vai completar seu centenário no dia 21 de abril de 2019. Não é clube amador, não vive no semiamadorismo. Tem compromissos inarredáveis com o futebol, com seriedade e ética. Tivemos conhecimento da suposta fraude através do jornal Diário de São Paulo. Segundo a matéria do jornal, publicado no último dia 5 de março, dirigentes do Barueri, mancomunados com máfias internacionais de apostas, apostam contra o seu próprio clube.

Uma manipulação recriminável, haja visto os resultados bizarros que tem ocorrido envolvendo esse time, perdendo por 10 a 0, para o Nacional, de 8 a 0, para o Grêmio Osasco e de 5 a 0, para o Catanduvense. Lamentamos e recriminamos todos esses atos ilícito e a falta de ética e transparência no futebol, porque eles, se confirmados, comprometem toda a competição. No regulamento da Série A3, consta com critério de desempate o número de vitórias e o saldo de gols. E se esse gols forem obtidos através de fraudes e resultados combinados e denunciados por atletas do Barueri, na qual poderão decidir uma classificação. E nesse caso, a nossa agremiação é uma potencial vitima dessas armações.
Abaixo a reportagem do veículo de comunicação de São Paulo, que deu seu início nas denuncias, é importante destacar que os jogadores ouvidos pelo jornalista na matéria isentam o Rio Preto Esporte Clube, de qualquer participação na suposta fraude”, esclareceu em nome da diretoria e do Conselho Deliberativo do clube.





































































































































