Paulista A3: Rio Preto anuncia saída do técnico Paulo Cezar Catanoce

Um novo treinador deverá ser confirmado nesta segunda-feira pela diretoria do clube de São José do Rio Preto

Um novo treinador deverá ser confirmado nesta segunda-feira pela diretoria do clube de São José do Rio Preto

0002050372824 img
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O Rio Preto confirmou a saída do técnico Paulo Cezar Catanoce para a reta final do Campeonato Paulista da Série A3. De acordo com o clube, a saída acontecesse em comum acordo entre as partes. O comandante deixa o Jacaré após 10 jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, onze pontos e a 12ª colocação.

“O melhor nesse momento é o seu desligamento do clube. É um profissional dedicado, trabalhador e muito competente. Ele não tem culpa da situação em que o time se encontra, mas o elenco não tem correspondido dentro de campo e precisa de uma nova motivação. No ano passado, graças ao Catanoce, não caímos e, por um ponto, não nos classificamos. É do futebol. O Rio Preto agradece o seu trabalho desenvolvido até aqui e reconhece o profissional qualidade que é. Com relação ao restante da comissão técnica, eles estão prestigiados, se quiserem continuar, não tem problema nenhum”, disse o presidente, José Eduardo Rodrigues.

Um novo treinador deverá ser confirmado nesta segunda-feira. O próximo jogo do time rio-pretense será no próximo sábado, às 15 horas, em casa, no Anísio Haddad, diante do Primavera.

Foto: Oscar Silva
Foto: Oscar Silva

DANÇA DAS CADEIRAS DO PAULISTA A3
O número de trocas de treinadores nesta edição do Paulista A3 já chegou à primeira dezena. O Olímpia começou a preparação com Alessandro Moreche e teve também Vitor Mosca e Lucas Del Vecchio. Após ser dirigido interinamente por Zeca Barbosa, o Galo Azul tenta escapar da Segundona Paulista com Bira Arruda.

O EC São Bernardo seria comandado por Tuca Guimarães, que acabou ficando no Boa Esporte. Sandro Sargentim durou apenas três partidas, dando lugar ao interino Galego. Depois uma longa indefinição, José Francisco Oliveira foi anunciado após a oitava rodada. O Batatais, por sua vez, demitiu Carlos Júnior faltando poucos dias para a estreia e contratou Rúbio Guerra. Entretanto, após oito rodadas, ele deu lugar a Thiago Oliveira, que vai para a terceira passagem pelo Fantasma.

O Comercial teve Ricardo Costa na primeira rodada, mas, desde então, vem sendo dirigido por Edson Vieira. Lutando contra o rebaixamento, o São Carlos demitiu Omar Curi e trouxe Carlinhos Alves. O Barretos começou com Paulinho McLaren, que, após ficar seis partidas sem vencer, cedeu lugar a Ricardo Moraes. O último a cair foi Paulo Cezar Catanoce, no Rio Preto, após dez jogos.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Patrocinadores Rio Preto