Paulista A3: Red Bul não vai manter parceria com São José FC
Como o Tigre não tem calendário para o resto de 2016, o time de Campinas não irá dar sequência ao acordo firmado para a disputa da A3
Como o Tigre não tem calendário para o resto de 2016, o time de Campinas não irá dar sequência ao acordo firmado para a disputa da A3.
São José, SP, 07 (AFI) – A parceria entre São José dos Campos FC e Red Bull Brasil não rendeu os melhores frutos para o time joseense, mas pelo menos, depois de muito lutar, a equipe conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. Com o fim da competição, o contrato com o time campineiro também se encerra e não será renovado.
O acordo entre clubes foi firmado em janeiro e já era pré-estabelecido que seria apenas válido para disputa da terceira divisão estadual, com a possibilidade de um extensão. O Toro Loko arcou com a folha de pagamento do elenco, cedeu atletas do time sub-21 e a própria comissão técnico, comandada pelo treinador Pablo Fernandez. A diretoria do Tigre ficou responsável pelas questões logísticas e estruturais.
O principal fator que causou a campanha ruim do time foi o planejamento atrasado na pré-temporada. A parceria com o Red Bull só foi acertada quando faltava pouco mais de uma semana para o início da Série A3. Até aí, o São José FC praticamente não tinha elenco. O parceiro cedeu 15 atletas para o clube do Vale do Paraíba.
O técnico Pablo Fernandez teve um tempo quase nulo para trabalhar o time, em comparação com outras equipes que já estavam treinando desde o começo de janeiro. Mesmo assim, em alguns momentos da competição, o time mostrou qualidade e o treinador provou sua habilidade para extrair o futebol de jovens jogadores.
A equipe chegou na última rodada precisando de um empate com o Nacional para não ser rebaixado. Com um gol de Gabriel Silva aos 41 minutos, garantiu o 3 a 3 no placar e acabou se salvando nos últimos momentos. Terminou a competição na 14ª colocação ,com 23 pontos.
No momento, o time profissional do São José FC não tem calendário para o restante de 2016. Existe a possibilidade de disputar a Copa Paulista, mas isso depende da desistência de outras equipes, já que na Série A3 as vagas garantidas para a competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil se restringem ao nono colocado.






































































































































