Paulista A3: Rafael Guanaes analisa e elogia elenco do São José “B”
O comandante exaltou o comprometimento dos jogadores e a vantagem de jogar em casa
São José dos Campos, SP, 16 (AFI) – Com os adversários definidos para a reta final da Série A3 do Campeonato Paulista, o São José “B” segue se preparando para as “decisões”. A equipe, que terminou a primeira fase na terceira posição, terá o Água Santa, Sertãozinho e Novorizontino como concorrentes diretos à uma vaga na Série A2 do ano que vem.

O time comandando por Rafael Guanaes chegou a dividir a liderança do campeonato com a equipe do Rio Preto a três rodadas do fim, mas acabou vacilando nos dois últimos jogos e perdeu a ponta. Apesar do deslize na reta final, Guanaes aprovou a campanha da equipe e comemorou o fato de encerrar a participação na segunda fase em casa.
“Foi executado um planejamento desde a montagem do elenco, tudo foi muito bem feito e culminou com esse terceiro lugar. Tivemos muitos problemas com lesão. No começo nós chegamos a perder três atletas na parte defensiva, tivemos que remontar a defesa, encaramos problemas com algumas viagens, mas o grupo esteve sempre focado. Tenho que exaltar esses jogadores, a importância do trabalho e a comissão técnica. Tentamos a liderança, infelizmente por poucos pontos não conseguimos, mas agora precisamos usar a pequena vantagem de jogar em casa para podermos iniciar o quadrangular com vitórias e, se Deus quiser, conseguir o acesso”, comentou Guanaes.
Apesar da vantagem de poder terminar a competição jogando em casa, Rafael Guanaes não destacou nenhuma equipe do grupo como a mais forte do grupo, mas recordou que dois dos três clubes que derrotaram o São José “B” na fase classificatória, Sertãozinho e Água Santa, serão adversários nas próximas rodadas.





































































































































