Paulista A3: Presidente do Taubaté preferia competição regionalizada
Daniel Ambrogi acredita que a logística de viagens será complicada em 2014
A manutenção da fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A3 não agradou o presidente do Taubaté. Conversando com o Futebol Interior logo após a decisão do Conselho Arbitral, Daniel Ambrogi defendeu um campeonato regionalizado.
Taubaté, SP, 06 (AFI) – A manutenção da fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A3 não agradou o presidente do Taubaté. Conversando com o Futebol Interior logo após a decisão do Conselho Arbitral, Daniel Ambrogi defendeu um campeonato regionalizado, mas destacou a votação democrática desta quarta-feira.

“Eu preferia um campeonato regionalizado, os gastos para disputar uma A3 são muito grandes. Para o Taubaté jogar em tupã ou o Tupã jogar em Taubaté são mais de 800 quilômetros e isso é feito de ônibus, a logística é complicada, mas a maioria decidiu assim e isso é muito importante”, declarou o presidente Daniel Ambrogi.
Como “desculpa” para custear as viagens dos clubes, a Federação Paulista de Futebol disponibilizou uma cota de R$80 mil aos clubes que disputam a Série A3 em 2014. Valor irrisório se levar em conta os gastos com salários, transportes e alimentação dos atletas e comissão técnica.
Na tarde desta quarta-feira foi definido que a fórmula do Campeonato Paulista da Série A3 será a mesma do ano de 2013, com todos os clubes jogando entre si, classificando os oito primeiros. Depois, em dois grupos de quatro, os dois melhores conquistam o acesso. A decisão foi unânime pelo formato, mas houve disputa na data de início da competição.





































































































































