Paulista A3: Presidente do Noroeste teme prejuízo caso campeonato acabe mais tarde

O dirigente afirmou que o time de Bauru não teria receita para disputar a competição após o mês de junho

O dirigente afirmou que o time de Bauru não teria receita para disputar a competição após o mês de junho

0002050462922 img

Bauru, SP, 17 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF), em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (17), decidiu que o Campeonato Paulista da Série A3 irá continuar. Não há datas e a firmação é que inicialmente a proposta é que não tenha torcida, prezando pela saúde pública, devido a pandemia da Covid-19.

Em sua divulgação oficial, a FPF cita que sua decisão é em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e de mídia.

O presidente noroestino Rodrigo Gomes, o Mosca, que representou a diretoria do Noroeste na videoconferência, disse que não houve votação e que foi dado aos clubes a oportunidade de se posicionar.

Rodrigo Gomes, presidente do Noroeste

Rodrigo Gomes, presidente do Noroeste

“A FPF anunciou pra gente que a competição termina dentro de campo, assim como a gente previa, sem datas. E o Noroeste colocou a sua opinião: que se terminar dentro de campo até 17 de maio, período em que termina os nossos contratos, estamos de acordo. Depois disso, em junho, não temos receita. E isso vai acarretar uma série de problemas financeiros. Vamos aguardar”, comenta o presidente.

A FPF destaca que sua comissão médica trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.