Paulista A3: Preparador físico vê evolução rápida nos atletas do São Carlos

Segundo William Basso, já bastante notável a diferença no desempenho dos jogadores em relação ao início da pré-temporada

Segundo William Basso, já bastante notável a diferença no desempenho dos jogadores em relação ao início da pré-temporada.

0002050137103 img

São Carlos, SP, 15 (AFI) – O elenco do São Carlos Futebol Clube realizou durante uma semana seu período de pré-temporada na cidade de Vargem-SP. Durante a estadia no hotel fazenda Vista Linda os atletas puderam aperfeiçoar a parte física e técnica visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.O preparador físico William Basso comentou sobre a evolução na parte física de seus jogadores.

“Esse período de treinos na cidade de Vargem-SP foi muito produtivo, pois conseguimos uma evolução, de uma forma global, acima das minhas expectativas. Trabalhamos muito e fiquei contente com a evolução da equipe, uma evolução a cada sessão de treino”, explicou.

O elenco do São Carlos está trabalhando pesado para aprimorar a parte física. (Foto:Divulgação/São Carlos)

O elenco do São Carlos está trabalhando pesado para aprimorar a parte física. (Foto:Divulgação/São Carlos)

Os trabalhos em Vargem foram finalizados na última quarta-feira (13) quando foi realizado jogo-treino contra o Taubaté, clube da Série A2, que terminou em empate de 0 a 0. Basso elogiou o desempenho físico da equipe e o modelo de jogo adotado pelo técnico Rafael Guanaes.

“A melhora física foi visível no amistoso diante do Taubaté, nosso segundo amistoso de preparação. Não somente nos aspectos físicos, onde os atletas já suportaram por um período maior em alta intensidade respondendo bem as ações de jogo. Como costumo dizer, corremos certo. Isso tem haver, claro, com o modelo do jogo do Rafael Guanaes, com um time mais compactado, mais posse e recuperação rápida da bola. Claro que até a estreia temos muito ainda o que evoluir, mais está no caminho certo”, concluiu.

O São Carlos estreia na Série A3 no próximo dia 30 a partir das 17 horas diante do Guaratinguetá no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão).