Paulista A3: 'Poderíamos ter ido mais longe', diz Varlei sobre campanha do Comercial

O treinador conseguiu recuperar o Bafo na briga pelo rebaixamento e terminou a competição a quatro pontos do G8

O treinador conseguiu recuperar o Bafo na briga pelo rebaixamento e terminou a competição a quatro pontos do G8.

0002050156040 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Depois de sofrer durante toda a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial se despediu da competição com uma vitória por 3 a 1 sobre o Rio Preto, encerrando sua participação com uma sequência de sete jogos sem derrota. A reação começou após o técnico Varlei de Carvalho assumir o clube, sempre com um discurso bastante realista.

O Bafo terminou a competição em 11º lugar, com 27 pontos, quatro atrás do oitavo colocado Nacional e quatro na frente do São José, primeiro time da zona de rebaixamento. Para o experiente treinador, o time tinha condições de ir mais longe na competição.

Na reta final da Série A3, o Comercial conseguiu uma sequência de sete jogos sem perder. (Foto: Divulgação / Comercial FC)

Na reta final da Série A3, o Comercial conseguiu uma sequência de sete jogos sem perder. (Foto: Divulgação / Comercial FC)

“Poderíamos ter ido mais longe se no começo tivéssemos somado mais pontos. Infelizmente eu peguei a equipe em uma situação difícil e o principal objetivo era sair lá de baixo. Conseguimos, e acabou faltando pouco para a classificação”, afirmou o treinador em entrevista à rádio CBN.

Quem também lamentou a reação tardia da equipe foi o artilheiro Ronny, que anotou dois gols contra o Rio Preto e terminou a competição com oito gols marcados. Para ele, o time perdeu pontos importantes em casa e pagou caro por isso.

“Foi como falamos no vestiário. Nos jogos contra Itapirense e São José, em casa, nós deveríamos ter somado mais pontos [o time empatou ambos], que seriam importantes, já que nosso time foi muito bem no fim da competição”, disse na saída do gramado.