Paulista A3: Paredão do Rio Preto agradece oportunidade e celebra dia do goleiro

Sobre o dia da profissão, o arqueiro Lucio, que veio do futebol do Rio Grande do Sul, comentou e comemorou a data

Sobre o dia da profissão, o arqueiro Lucio, que veio do futebol do Rio Grande do Sul, comentou e comemorou a data

0002050544734 img
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – Nesta segunda-feira (26), comemora-se o dia do goleiro. O Rio Preto, que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, conta com três bons arqueiros em seu elenco: o titular Lucio, que um dia foi reserva de Weverton, em 2011, quando defendeu a Portuguesa, hoje no Palmeiras, além do Gustavo e Kenner, revelados pelo clube rio-pretense.

DATA ESPECIAL

Para o treinador de goleiros do Verdão da Vila Universitária, Djalma Costa, mais conhecido no meio da bola como Coco, o clube está bem servido. Sobre o dia da profissão, o arqueiro Lucio, que veio do futebol do Rio Grande do Sul, comentou e comemorou a data.

Foto: Muller Merlotto Silva

Foto: Muller Merlotto Silva

“Assim, começou com um sonho infanto-juvenil entre as horas da escola, onde comecei a chutar bola com os amigos ali. Passou a despertar com incentivo de pessoas que acreditavam que seria possível no qual tive apoio maior, que foram dos meus pais, com a primeira chuteira, o primeiro par de luvas e ali comecei a fazer defesas no campinho de terra do meu bairro e gritava o nome do Dida”, disse.

“Aos 12 anos, a primeira oportunidade veio e logo pude sentir o prazer de como era essa vida e com o passar dos anos fui aprimorando meu dom e criando mais coragem e aos poucos crescendo mentalmente e fisicamente. Sessões árduas de trabalho e muito suor pra que a gente pudesse estar ainda mais em condições de evoluir e continuar a proteger a meta. Fiz uma renuncia ainda pequeno e hoje lutei diariamente pra manter o meu pacto de nunca deixar a baliza desprotegida. Não sei até onde e quando me manterei, mas ao longo desses 18 anos que estou no futebol, posso afirmar que a baliza se tornou minha melhor amiga, meu primeiro e eterno amor. Feliz dia do goleiro a todos”, finalizou.

CARREIRA

Lucio Hernandes da Silva Souza, de 30 anos, iniciou a sua carreira na Portuguesa de Desportos, onde ficou muito tempo no clube lusitano. Na Lusa, foi campeão da Série B do Brasileiro, em 2011, quando atuou em quatro jogos.

Constam ainda no seu currículo passagens por Caxias e Aimoré, ambos do Rio Grande do Sul, Uberlândia-MG, Águia Negra-MS, entre outros clubes. Seu último clube antes de se transferir para o Rio Preto foi a Inter-SM, de Ijuí-RS. Fora do país, atuou no Gil Vicente-POR.

Crédito: Oscar Silva

Patrocinadores Rio Preto