Paulista A3: Para Carlinhos, sequência ruim do Nacional não é motivo para desespero

O treinador reconhece a queda de desempenho da equipe, mas dá valor ao fato do integrar a zona de classificação

O treinador reconhece a queda de desempenho da equipe, mas dá valor ao fato do integrar a zona de classificação.

0002050144419 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Nacional começou a Série A3 com tudo, mas perdeu sua invencibilidade e nas duas últimas rodadas acumulou duas derrotas, para Sertãozinho e Matonense. Para o técnico Carlinhos, não é motivo de desespero, até porque o time continua dentro do G8, mas é um momento em que o time precisa estar em estado de alerta.

“São duas derrotas seguidas né e isso nunca é bom. Mas aconteceu. Só não podemos isso nos afetar, porque pode virar uma bola de neve e a pressão vai aumentar. Por enquanto, apesar das derrotas, nossa situação não está ruim. Nos estamos entre os oito melhores e o importante nesta fase da competição é exatamente isso: se distanciar da zona de rebaixamento e permanecer na zona da classificação, independente de posição”, disse o comandante em entrevista ao Futebol Interior.

Agora, o próximo desafio será diante do Comercial, às 16 horas deste sábado, no Nicolau Alayon. O adversário vem no caminho inverso ao do Ferrinho. O Bafo começou mal a competição, mas no momento está invicto a quatro rodadas.

Após duas derrotas, Carlinhos já ligou o sinal de alerta no Nacional. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Após duas derrotas, Carlinhos já ligou o sinal de alerta no Nacional. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

“Contra o Comercial teremos mais um jogo difícil, eles vem de uma vitória por 5 a 2 sobre o Grêmio Barueri e sabemos que é uma equipe qualificada. Mas nosso time também e nos últimos jogos acabamos perdendo por pequenos detalhes. É isso que não pode se repetir. Temos que reduzir os erros para não pecar em momentos decisivo”, afirmou.

Sem nenhum desfalque para a partida, Carlinhos ainda não definiu a equipe que vai a campo, mas é bem provável que faça alterações para tentar arrumar alguns fatores que não funcionaram na última partida. Uma das opções pode ser o retorno do meia Emerson Mi e do atacante Pirajú na equipe principal.

O time pode ir a campo com Carlão; Thiaguinho, Rodrigo, Everton e Caio Mendes; Fernando Lopes, Allan Christian, Michel e Lucas (Emerson Mi); Anderson Gindre (Pirajú)e Victor Sapo.