Paulista A3: 'O nosso é tipo um grupo da morte', diz artilheiro do Atibaia

No quadrangular final, que tem início neste final de semana, o Falcão vai encarar Catanduvense, Rio Preto e São Carlos

No quadrangular final, que tem início neste final de semana, o Falcão vai encarar Catanduvense, Rio Preto e São Carlos.

0002050156372 img

Atibaia, SP, 06 (AFI) – Superando a campanha de 2015, o Atibaia conquistou a classificação par a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 com três rodadas de antecedência. O Falcão terminou a primeira fase na vice-liderança com 37 pontos ganhos, cinco a mais do que em 2015 e fechou a participação com 64,9% de aproveitamento, superando os 56,1% do ano passado.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Luiz Muller terá pela frente Catanduvense, Rio Preto e São Carlos. Adversários de tradição, mas que precisam ser superados para que o título e o acesso sejam conquistados. O atacante Gueguel, artilheiro do time com 9 gols, acredita que o Atibaia caiu no grupo mais complicado e que agora começa uma nova competição.

“Agora é outro campeonato, outra competição, esperamos fazer o mesmo que fizemos no inicio da primeira fase. Nosso grupo está preparado, todos com o mesmo pensamento de chegar e fazer o que estávamos fazendo antes e sempre respeitando as equipes adversárias, porque pegamos um grupo muito forte. Vamos pegar logo uma pedreira que é o Catanduvense, depois o São Carlos e Rio Preto. Acho que o nosso é tipo um grupo da morte, mas estamos preparados para qualquer situação”, afirmou o jogador.

Gueguel conversa com Luiz Muller durante treino do Atibaia (Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Gueguel conversa com Luiz Muller durante treino do Atibaia (Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Outro destaque do Falcão é o volante Thierry. O atleta é experiente, esteve na campanha do ano passado e alerta que neste momento todas as equipes são qualificadas, mas acredita no trabalho do seu time.

“Eu acho que neste momento é muito complicado você falar de adversário, você falar de tabela, pois as oito equipes que chegaram neste momento são gabaritadas, são equipes de tradição, equipes que fizeram um bom trabalho na competição, então é um novo campeonato e quem quer subir, quem quer ter o título na competição não tem que ficar se preocupando com adversário, com tipo de jogos. Eu acho que nós temos que manter a nossa pegada, o nosso estilo de jogo, pois nosso time, a maioria, é a base do ano passado, já passamos por situações deste tipo, temos experiência, sabemos do nosso potencial e estamos muito tranquilos. Sabemos que se colocarmos nosso estilo, nossa característica de jogo, com certeza o resultado virá e vamos conseguir chegar em nosso objetivo maior que é o título e o acesso”, disse.

O Atibaia estreia no quadrangular neste sábado, às 19 horas, contra o Catanduvense, na casa do adversário, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.