Paulista A3: Novorizontino festeja trabalho e sucesso com time e torcida

Na final, o clube de Novo Horizonte tem pelafrente o Independente

0002048187158 img

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – O Novorizontino está na Série A2 do Campeonato Paulista de 2015. Na manhã deste domingo, o Tigre venceu o Sertãozinho por 3 a 1, carimbou o acesso e está na decisão da Série A3, onde encara o Independente, time que terminou na liderança do Grupo 2. O embate foi transmitido pela Rádio Amizade, parceira do Portal Futebol Interior. Agora, o Novorizontino encara o Independente na decisão da Série A3. A primeira partida da final acontecerá em Limeira no próximo domingo.

Com a vitória, o Novorizontino confirmou a primeira colocação do Grupo 3, com 12 pontos, a mesma pontuação do Água Santa, que neste domingo venceu o São José “B” por 1 a 0, mas perde nos critérios de desempate. Por sua vez,o Sertãozinho vê o sonho de acesso acabar. O Touro lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Novorizontino para confirmar o acesso, ficando na terceira colocação do Grupo 3 com sete pontos.

O jogo
O grito da torcida no apito final, e dos jogadores quando deixaram o campo, foi exatamente “O Tigrão voltou!”. Numa campanha irretocável, com apenas três derrotas em 25 jogos, o Tigre fez a alegria do torcedores que garantiram a melhor média de pagantes de todos os participantes do Paulita na A3. Neste domingo foram quase cinco mil torcedores que fizeram uma linda festa no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

0002048187158 img

Foi um Guilherme Alves absolutamente feliz que invadiu o campo no final da partida para se abraçar com seus jogadores.

“Sem eles, sem o comprometimento deles, nada disso seria possível. Tivemos seis meses aqui em Novo Horizonte sem nenhuma ocorrência, com o comprometimento dos jogadores. Não tivemos nada de balada, de jogador saindo pra noite. Todos deram uma lição do que é profissionalismo e por isso chegamos até aqui”, afirmou.

Segundo acesso
Este foi o segundo acesso que o Grêmio Novorizontino conquista em três temporadas, o que deixa clara a maneira sistemática que diretoria e comissão técnica atuam. Para Roberto de Biasi, diretor do Grêmio e da Usina Estiva, apoiadora do time, e torcedor de primeira hora, as metas podem ser consideradas como degraus que devem ser galgados com paciência e determinação.

“Todo mundo sabe que gosto de subir os degraus um de cada vez e o Grêmio Novorizontino mostrou hoje que, apesar de ser difícil, tem dado certo. Nesta última partida mostramos para o Brasil inteiro o que é este time, este trabalho muito sério da diretoria, dos jogadores, especialmente pelo comprometimento que demonstraram”, declarou Roberto.

0002048187160 img

Trabalho que também foi apontado pelo presidente do Grêmio, Genilson da Rocha Santos. “Este resultado é muito merecido e é fruto de um trabalho que começou no ano passado. Esta é a coroação do que foi feito e planejado. Se há um time que merecia estar aqui é o Novorizontino por tudo o que tem mostrado de positivo em prol do futebol”, avalia o presidente.

Sandro Cabrera, também diretor da Usina Estiva, elogiou o desempenho do grupo responsável pela importante conquista.

“É até difícil falar agora, avaliar alguma coisa de um trabalho tão bonito, tão bem feito durante o ano todo. Eu acho que isso é mérito dos jogadores, da diretoria do Clube, da cidade, desta população que gosta tanto futebol e vive o futebol. Esta vitória com o acesso é um presente de toda a família Biasi e do Grêmio Novorizontino para esta cidade que merece muito”, afirmou Sandro.