Paulista A3: Noroeste repatria lateral na véspera do duelo contra o Desportivo Brasil

O jogador foi revelado pelo Norusca e se profissionalizou aos 19 anos, sendo campeão da Copa Paulista pelo clube

O jogador foi revelado pelo Norusca e se profissionalizou aos 19 anos, sendo campeão da Copa Paulista pelo clube

0002050549389 img

Bauru, SP, 14 (AFI) – A Série A3 do Campeonato Paulista de 2021 está se afunilando e na reta final da Fase de Classificação. Faltando cinco jogos e na véspera de enfrentar o Desportivo Brasil, no Alfredão, às 17h deste sábado (15), pela 11ª rodada, o Noroeste apresentou mais um reforço para compor o elenco. Trata-se do lateral-direito bauruense Mizael, de 29 anos.

O Noroeste abre a rodada mais uma vez na liderança, com 20 pontos, seguido por Marília (17), Linense (17) e Votuporanguense (17), todos no G4. O Desportivo Brasil é o 9.º colocado, com 14 pontos, um passo abaixo do G8.

CARREIRA

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

O jogador foi revelado pelo Norusca, passando por sub-15, sub-17 e se profissionalizou aos 19 anos, quando disputou como titular a Copa Paulista naquela oportunidade e conquistou com o Alvirrubro o bicampeonato da competição.

Na continuidade da carreira, o jogador defendeu ainda o Mirassol, o Red Bull Brasil, onde foi vice-campeão da Série A2 e conquistou acesso à Primeira Divisão, jogou ainda no Velo Clube em duas passagens, no Linense, onde conquistou mais um título da Copa Paulista. Depois atuou no Comercial de Campo Grande, Inter de Limeira, Goianésia, URT de Minas, São Bento de Sorocaba e mais recentemente o Esporte Clube São Luiz.

O jogador falou sobre o retorno para casa. “Nasci aqui em Bauru, fui revelado no Noroeste e só tenho que agradecer ao clube. Aquele título nosso da Copa Paulista de 2012, no começo da carreira, foi muito bom para mim, para o clube. Me abriu muitas portas. E estou de volta agora. Tenho acompanhado o time nos últimos anos e o Noroeste está reestruturado. Tenho um carinho e um amor muito grande por esse clube e o que me trouxe de volta foi poder voltar a vestir essa camisa e ficar perto da minha esposa e da família”, comentou o jogador, antes do treino desta sexta-feira (14).

EXPECTATIVA

Mizael falou ainda da expectativa para esta Série A3. “Quero fazer um bom campeonato com o grupo e subir o time, ser campeão. Já fui campeão aqui no Noroeste e é bom demais. Aproveito para agradecer a torcida que sempre tem falado comigo e me apoiado”, acrescenta o lateral, que já está à disposição do técnico Luiz Carlos Martins, inclusive, caso seja a opção, de estrear diante do Desportivo Brasil.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Para enfrentar o DB, o alvirrubro conta com o retorno do meio-campo Blade, que cumpriu suspensão automática na última partida, porém, terá algumas dúvidas. O Alvirrubro entrou em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional com diversos desfalques do departamento médico.

Foram eles o lateral-direito Carlinhos, o zagueiro Luizão, os meio-campistas Yamada, Denilton e Richarlyson, além dos atacantes Pedro Felipe e Alecsandro, que não foram confirmados para a partida até o momento.

Com isso, o Noroeste pode ir à campo com: Pablo; Maycon (Mizael), Guilherme Teixeira, Guizão e Bruno Recife; Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, Blade e Igor Pimenta; Leléco e Euller (Tiago).