Paulista A3: Noroeste mede forças com Rio Preto em duro confronto fora de casa

Norusca busca somar pontos novamente para se manter na parte de cima da tabela, visando a classificação na A3

Norusca busca somar pontos novamente para se manter na parte de cima da tabela, visando a classificação na A3

0002050446074 img

Bauru, SP, 31 (AFI) – O Noroeste volta a campo na tarde deste sábado (1), às 16h, para enfrentar o Rio Preto, mais um adversário cascudo desta Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O Alvirrubro quer quebrar um tabu e vencer o alviverde, algo que não ocorreu em confrontos desde 2016.

A equipe de Bauru fechou a segunda e última rodada na liderança da competição, ao lado do Batatais, com seis pontos e ambos com 100% de aproveitamento. Já o Rio Preto, vem de uma vitória na estreia, em casa, e uma derrota no final de semana, longe de seus domínios, estando na 8.ª posição, com 3 pontos.
Yamada está confirmado para a partida deste sábado. Foto: Bruno Freitas

Yamada está confirmado para a partida deste sábado. Foto: Bruno Freitas

O técnico Luiz Carlos Martins voltou a falar sobre a alta dificuldade e competitividade desta divisão.

“Eu já venho falando há várias semanas que esta Série A3 é muito difícil. O trabalho segue com os pés no chão porque o campeonato é longo. E agora vamos enfrentar mais um adversário difícil e cascudo, fora de casa”, comentou o treinador noroestino.
DESTAQUE
Um dos destaques da equipe do Noroeste, o camisa 10 Yamada, falou sobre a última vitória, no clássico com o Marília, e a expectativa de jogo difícil deste sábado.

“Tivemos uma vitória importante pra nossa sequência, com sabor especial por se tratar de um clássico. Foi um jogo muito difícil, como todos jogos na série A3, decidido nos detalhes. Fizemos o gol no começo, poderíamos ter feito mais nas chances claras que tivemos, que nos daria mais tranquilidade no restante do jogo, mas esta bom. O mais importante foi que vencemos e sabemos que estamos no caminho certo com muito trabalho, humildade e os pés no chão. Agora temos pela frente mais um jogo difícil. O Rio Preto tem um bom conjunto e são fortes em casa. Vamos nos dedicar e continuarmos jogando o nosso jogo, para que possamos voltar para Bauru com os três pontos”, disse o meio-campista.

Luiz Carlos Martins e Yamada

Luiz Carlos Martins e Yamada


DE OLHO

Um dos principais cuidados que o time de Bauru terá que ter é com o centroavante bauruense que joga no Rio Preto, Gabriel Barcos. O jogador, que defendeu o Norusca pela última vez em 2017, é conhecido dos noroestinos e tem muita qualidade dentro da área e é marcador de gols. Outro ex-noroestino em campo pelo time da casa será o goleiro Roni Turola, ótimo camisa 1 do Alvirrubro em 2016.

ÚLTIMOS CONFRONTOS
Noroeste e Rio Preto vem se enfrentando na Série A3 desde 2016, com uma vitória para o Alviverde e dois empates. Em 2016, em Bauru, o Rio Preto venceu por 2 a 0, ano de acesso da equipe alviverde. Em 2017 o Rio Preto disputou a Série A2, mas foi rebaixado. Em 2018, Norusca e Rio Preto empataram em 2 a 2, novamente em Bauru. No ano passado, outra vez no Estádio Alfredo de Castilho, as equipes empataram em 1 a 1.

A arbitragem é de Leandro Carvalho de Oliveira, com os assistentes Diego de Oliveira e Hélio Salvai de Sá. O quarto árbitro é Guilherme Rosário.