Paulista A3: Noroeste inicia pré-temporada e técnico fala em foco no acesso: 'Será diferente'

Norusca inicia oficialmente a sua pré-temporada para 2022 com confirmações do elenco

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/11/2021

Carlinhos Eduardo Jonatas Paulista e Leleco scaled
Carlinhos, Eduardo, Jonatas Paulista e Leléco correram em volta do gramado (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 23 (AFI) – O Noroeste começou a sua pré-temporada com a reapresentação nesta segunda-feira (22) e o técnico Luiz Carlos Martins atendeu a imprensa de Bauru em coletiva nesta manhã de terça (23). O treinador chega para a sua terceira temporada no Campeonato Paulista da Série A3 consecutiva defendendo o time do coração e de sua cidade.

Martins reforçou o carinho que tem com o clube de Bauru e destacou mais uma vez o incansável desejo de conquistar o Acesso e recolocar o Alvirrubro na Série A2 do ano seguinte.

Luiz Carlos Martins e Noroeste, juntos, têm história. O técnico foi campeão paulista invicto com a equipe em 1995, defendeu o Noroeste em várias outras passagens, inclusive na primeira divisão, e a meta é somar seu 18.º acesso particular com a Maquininha Vermelha. Não foi possível nas duas últimas edições, quando sob seu comando o time liderou o Paulista. Mas a busca continua, garante ele.

Desde seu retorno mais recente, ainda em novembro de 2019, para a A3 de 2020, comandando o time na A3 de 2021, nestas duas edições de Campeonato Paulista, Martins tem 36 jogos. Destes, foram 19 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Foram 52 gols marcados e 29 sofridos.

“Temos peças mantidas da última Copa Paulista, estamos para trazer reforços nos próximos dias, mas o maior reforço com certeza será o retorno presencial do nosso torcedor. Dentro de campo, o objetivo é montar um bom time forte, competitivo, com jogadores de qualidade, mas, talvez, desta vez, todos desconhecidos da grande mídia e procurando seu espaço no futebol”, comentou o técnico Luiz Carlos Martins.

Já estão se apresentando os goleiros Pablo e Eduardo, os laterais Carlinhos e Denilton, o zagueiro Blade, os volantes Jonatas Paulista e Rogério Maranhão, o meia John Egito e o atacante Leléco.

MODO DE DISPUTA
O Paulista será disputado em turno único por 16 times na 1ª fase, com a novidade do quadrangular envolvendo os oito melhores em dois grupos na fase seguinte. Neste quadrangular, os jogos serão em turno e returno. E depois o mata-mata de semifinais na 3.ª fase.

O campeonato começará em 30 de janeiro e a final está prevista para 29 de maio. Os finalistas sobem para o Paulistão A2 de 2023. A decisão do título também será disputada em dois jogos.

Estarão em campo nesta temporada de 2022 o Noroeste, Marília, Barretos, Capivariano, Desportivo Brasil, Votuporanguense, São José, Nacional, Bandeirante, Comercial, Rio Preto, Olímpia, EC São Bernardo, Sertãozinho, Matonense e União Suzano.

Confira também: