Paulista A3: Noroeste apresenta Lucas Dantas, ex-atacante de Atlético-PR e Botafogo-SP

"Cheguei para fazer um bom Campeonato Paulista e ajudar meus companheiros na busca pelo tão aguardado acesso à Série A2", comentou

"Cheguei para fazer um bom Campeonato Paulista e ajudar meus companheiros na busca pelo tão aguardado acesso à Série A2", comentou

0002050355505 img scaled

Bauru, SP, 20 (AFI) – O Noroeste apresentou, nesta segunda-feira, seu novo reforço para o ataque do Campeonato Paulista Série A3 de 2019. Trata-se do atacante de beirada Lucas Dantas, 29 anos, que foi campeão do Campeonato Sergipano desta temporada defendendo o Sergipe – foi o autor do gol do título.

Ele já jogou com o técnico Betão Alcântara no Olímpia e vinha sendo monitorado pelo clube bauruense. Antes dele, o Norusca havia se reforçado com o atacante Jackon e os laterais Alex Barros e Ian. Natural de Brasília (DF), destro e 1,72m de altura, o atacante foi revelado e profissionalizado pelo Legião, do Distrito Federal.

Defendeu o Botafogo-SP por duas temporadas, a de 2011 e 2012, onde jogou duas Copas Paulista e o Campeonato Paulista da Série A1. Em 2013, jogou no Atlético Paranaense, onde disputou o Estadual. Passou também por Caxias, no Gauchão de 2014 e de 2015. Na sequência, vestiu as cores de Tigres (RJ), Cianorte (PR), Olímpia (SP), Ceilândia (DF) e Al Jazeera Hammer, dos Emirados Árabes.

Foto: Bruno Freitas / ECN

Foto: Bruno Freitas / ECN

“Cheguei ao Noroeste para fazer um bom Campeonato Paulista e ajudar meus companheiros na busca pelo tão aguardado acesso à Série A2”, comentou Lucas Dantas, por meio da assessoria de imprensa do clube.

O jogador realizou seu primeiro treino com a equipe nesta segunda-feira, com trabalhos físicos na academia de musculação e no CT. O fortalecimento indoor é feito por meio de uma parceria com a Academia Vida, na Vila Falcão.

“O Lucas Dantas é um jogador que tem um talento muito grande. É um atleta que já trabalhou com o técnico Betão Alcântara, no Olímpia, e já vínhamos monitorando ele. O Lucas fez neste ano o gol do título no Sergipano e foi fundamental na conquista do estadual. E agora vai nos ajudar muito na briga pelo Acesso”, destacou o gerente de futebol profissional Léo Silvério.