Paulista A3: Mesmo em boa fase, presidente do Capivariano 'liga alerta financeiro'

Segundo o mandatário Jorge Luis Pagotto, o Leão vem tendo dificuldades para arcar com as despesas mensais

Segundo o mandatário Jorge Luis Pagotto, o Leão vem tendo dificuldades para arcar com as despesas mensais

0002050370476 img

Capivari, SP, 19 (AFI) – Apesar de estar vivendo uma boa fase dentro de campo no Campeonato Paulista da Série A3, tanto que está na terceira colocação com 15 pontos e tem apenas uma derrotas nas oito primeiras rodadas, o Capivariano está passando por um momento complicado financeiramente falando.

Segundo o presidente do clube, Jorge Luís Pagotto, a arrecadação entre verbas de patrocínio, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e bilheterias não estão sendo suficientes para pagar todos os custos mensais do clube que gira em torno de R$ 120 mil. Por conta disso, mesmo após a vitória sobre o Comercial no último sábado, o mandatário se mostrou bastante desanimado com a situação fora das quatro linhas.

 Jorge Pagotto falou sobre a situação vivida pelo clube neste Paulista A3 (Foto: Raízes FM)

Jorge Pagotto falou sobre a situação vivida pelo clube neste Paulista A3 (Foto: Raízes FM)

“Mesmo com a ajuda de muitas pessoas e empresas, ainda estamos muito abaixo do além no que falamos da situação financeira. Por isso, estamos acabando indo no mercado para vencer alguns jogadores que são destaques, para fazer caixa. Não abrindo mão nesse primeiro momento. mas sim algumas pequenas partes do passes, para conseguirmos pagar essas dívidas que são mensais “, disse Jorge em entrevista à Rádio Raízes, de Capivari.

MUITO POUCO
Outro exemplo foi dado para o mandatário foi o valor arrecadado com a venda dos ingressos na vitória sobre o Comercial, que foi de R$ 3.870,00, com um público de apenas 390 pagantes. Montante que foi insuficiente para arcar com os custos da partida. Segundo Jorge, o clube vem desempenhando um bom futebol e precisa ser mais apoiado pela população de Capivari.

Deixando esse momento financeiro ruim de lado, o Capivariano foca em se manter entre os líderes e nesse sábado, recebe Noroeste, às 17h, na Arena Capivari, de olho em um bom resultado. Antes disso, faz um jogo treino contra o Independente de Limeira, nesta terça, com jogadores que estão sendo pouco aproveitados.