PAULISTA A3: Matonense vence mais uma e Rio Preto retoma a ponta

Sema conseguiu uma vitória importante contra a Francana, em Franca

0002048161504 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Rio Preto assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A3, neste domingo, ao vencer a Santacruzense, por 3 a 2, em Santa Cruz do Rio Pardo. A sétima rodada, que teve quatro jogos no sábado, foi fechada com seis jogos.

O Rio Preto agora soma 14 pontos, um na frente do Taubaté, que sábado bateu o Flamengo, por 1 a 0, e do Novorizontino, que também soma 13 pontos após empatar sem gols com o Cotia, no sábado, em casa. O Independente é o quarto colocado, com 12, porque sábado perdeu para o São Carlos, por 2 a 1.

Neste domingo, quem venceu subiu. Um deles é a Matonense que venceu fora a Francana, por 3 a 1, de virada. O time de Matão é quinto colocado, com 11 pontos. O Votuporanguense que empatou, em casa, por 1 a 1, com o São José “B”, se manteve na sexta posição, com 11 pontos. O São José tem 10 pontos, em oitavo lugar.

Mesmo tendo perdido para o Água Santa, por 2 a 1, de virada, em Diadema, o América soma 10 pontos e fica em sétimo lugar, dentro do G8 – zona de classificação à segunda fase. Com a vitória, o Água Santa chegou aos oito pontos, em 12.º lugar.

MATONENSE EM ALTA
A Matonense segue com tudo . Na manhã deste domingo, pela sequência da sétima rodada, foi o grande destaque, vencendo de virada a Francana, por 3 a 1, em Franca. Quem também chamou a atenção foi o Rio Preto, que reassumiu a liderança ao vencer a Santacruzense, por 3 a 2, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Nos outros dois jogos desta manhã, o Água santa venceu o América, por 2 a 1, de virada, deixando a zona de rebaixamento, enquanto, em Votuporanga, o CAV ficou no empate com o São José “B”, por 1 a 1.

0002048161507 imgGalli exige seriedade e amor à camisa na Matonense

Presidente de honra da Matonense, Aparecido Galli, um dos dirigentes mais arrojados do Interior, acha muito cedo para festejar a melhoria no futebol do time.

“Não ganhamos nada. Temos que manter nosso trabalho sério e dedicado. Tanto da comissão técnica, da minha equipe de dirigentes que é fabulosa, com o presidente Chicão que é uma pessoa sensacional e de nossos jogadores, que precisam, acima de tudo, honrar a camisa que vestem. Este Campeonato da Série A3 é muito difícil. Nosso primeiro objetivo é chegar à segunda fase, depois nós vmos ver o que poderemos fazer para brigar pelo acesso”, afirmou Galli, de forma bastante ponderada.

De virada é mais gostoso!
A Matonense segue com tudo na Série A3. No Estádio Lancha Filho, em Franca, venceu de virada, a Francana, por 3 a 1. O nome do jogo foi o zagueiro Diogo, que marcou dois gols. João Gabriel completou, enquanto, Rickson descontou para Veterana.

Com o resultado, a Sema chegou aos 11 pontos, entrando de vez no G8, no momento, está em quinto. Por sua vez, a Francana está com seis, em 17º. No final do jogo, os torcedores protestaram muito contra os dirigentes e comissão técnica do time de Franca.

Na ponta..
Numa partida muito disputada e corrida, o Rio Preto venceu a Santacruzense, por 3 a 2, em Santa Cruz do Rio Pardo, no Estádio Leônidas Camarinha. Cléo Silva abriu o placar para o Jacaré, mas Willian tratou logo de empatar. Ainda no primeiro tempo, Leandro Tanaka colocou o time na frente, mais uma vez.

No segundo tempo, Leandrão empatou, mas no último minuto do jogo, Lucas Newiton, o lateral artilheiro, fez o gol sacramentando a liderança ao Jacaré, com 14. Por sua vez, o time comandando por Gléguer está em 14º, com oito pontos.

Que virada!
O Água Santa segue reagindo na A3. Nesta manhã, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, venceu o América, por 2 a 1. O Mecão saiu na frente Jales, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Diego Araújo e Danilo Pereira, no segundo tempo, viraram o jogo, garantindo os três pontos para o Netuno.

0002048161509 imgPaulo Farias acha que água Santa está em ascensão

Com o resultado, chegou aos oito, na zona intermediária, enquanto, o Mecão segue com dez, em sétimo. O presidente Paulo Farias ainda não escondeu a preocupação com o rendimento do time.

“Nós estranhamos um pouco a mudança de competição, da Segunda Divisão para a Série A3, mas acho que estamos colocando o trem nos trilhos. É preciso melhorar e isso falei a todos mesmo após esta importante vitória”, comentou o dirigente.

Empate justo!
Em Votuporanga, CAV e São José ficaram no empate por 1 a 1, num jogo de poucas emoções, mas que o resultado igual foi o mais justo. Logo no início do jogo, o São José fez com Luis Guilherme, de pênalti. No segundo tempo, Caio César empatou para o CAV.

Com isto, os times seguem no G8. O Votuporanguense chegou aos 11, em sexto, enquanto, o São José “B” ficou em oitavo, com dez.

Outros Jogos
À tarde aconteceram dois jogos importantes na luta contra o rebaixamento. Em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste voltou a perder, desta vez para o Juventus, por 3 a 0. O Norusca é o lanterna, com dois pontos, enquanto o Juventus saiu da zona de queda, com oito pontos, em 13.º lugar.

O Guaçuano fez 2 a 1 sobre a Internacional de Limeira. Com isso, passou a ter seis pontos, contra sete da Inter. Mesmo assim, o time de Mogi Guaçu continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar. Está na frente da Francana, com seis, e do Noroeste, com dois. E atrás do Tupã, com sete pontos. Estes quatro times estariam rebaixados para a Segunda Divisão, em 2015.

A oitava rodada será ralizada no meio de semana. Confira jogos, horários e locais!

Confira os resultados da 7ª rodada
Taubaté
1
x
0
Flamengo
São Carlos
2
x
1
Independente
Novorizontino
0
x
0
Cotia
Sertãozinho
0
x
2
Tupã
Água Santa
2
x
1
América
Votuporanguense
1
x
1
São José “B”
Santacruzense
2
x
3
Rio Preto
Francana
1
x
3
Matonense
Noroeste
0
x
3
Juventus
Guaçuano
2
x
1
Internacional

Veja a Classificação!