Paulista A3: Marília não vence Rio Preto como visitante há 31 anos
A última vitória maqueana como visitante aconteceu no dia 2 de dezembro de 1990
A última vitória maqueana como visitante aconteceu no dia 2 de dezembro de 1990
Marília, SP, 09 – Para subir na tabela e se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília vai precisar quebrar um tabu que já dura 31 anos. Desde 1990 que o Alviceleste não vence o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Nesta segunda-feira (dia 10), as equipes se enfrentam às 15h, pela 9ª rodada.
A última vitória maqueana como visitante aconteceu no dia 2 de dezembro de 1990, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão (atual Série A-2), pelo placar de 2 a 0. No jogo seguinte o Marília segurou o empate em casa sem gols com o Olímpia e conquistou o acesso para a elite. De lá para cá foram realizadas 11 partidas entre os clubes com o Rio Preto ganhando sete e empatando quatro.
O MAC sofreu apenas sete gols e assinalou nove, sendo quatro deles pelo centroavante Gustavo Nescau, que fez dois na vitória sobre o Batatais (3 a 0), na última sexta-feira (dia 7). Pela terceira rodada consecutiva, o clube está na 5ª colocação, com 13 pontos – quatro a menos que o líder Noroeste.
Recorde e time mantido na segunda
A vitória no último duelo encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e amenizou a pressão sobre o técnico Guilherme Alves, que se igualará a Vanderlei Paiva (2001/2002) como segundo técnico com mais jogos consecutivos em uma só passagem pelo Alviceleste neste século (a partir de 2001). São 36 partidas cada. O recordista é Luís Carlos Martins (2004/2005) com 40, que atualmente comanda o rival Noroeste.
Para o duelo contra o Rio Preto, o técnico Guilherme Alves só fará mudanças na equipe se o desgaste de alguns atletas estiver perto do limite, já que na próxima quarta-feira (dia 12), acontece uma nova partida fora de casa, diante do Primavera, às 15h. O zagueiro Jean Pierre atuou como titular nas cinco rodadas pós-paralisação e poderá ser poupado. Kauan seria a primeira opção, já que Victor Souza contraiu a Covid-19 antes do confronto diante do Batatais e já foi afastado.
Marília – Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre (Kauan) e Luan Gama; Junior Santos, Felipe Cordeiro (Léo Couto) e Matheus Silva; Orlando Junior, Joãozinho e Gustavo Nescau. Técnico: Guilherme Alves.





































































































































