Paulista A3: Lateral prevê 2ª fase difícil e pede apoio da torcida do Flamengo
O experiente Arthur Santos destacou a qualidade técnica do Corvo, mas quer humildade diante dos adversários
O experiente Arthur Santos destacou a qualidade técnica do Corvo, mas quer humildade diante dos adversários.
Guarulhos, SP, 06 (AFI) – Na tarde da última segunda-feira, o Flamengo de Guarulhos conheceu a tabela do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo estreia na segunda e decisiva fase diante do Nacional, sábado, às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo – partida que integra o projeto Futebol Sustentável, onde duas garrafas pet são trocadas por um ingresso. Ao analisar a detalhada lista de confrontos, o volante Arthur, um dos mais experientes do elenco rubro-negro, pregou cautela e pediu humildade para que a equipe comandada por Rogério Delgado siga correspondendo às expectativas dos torcedores.
“O grupo é muito complicado. Além do Nacional, contra quem faremos a estreia, teremos pela frente Sertãozinho e Matonense, que nos proporcionaram duelos difíceis durante a primeira fase. Precisamos adotar o máximo de atenção durante as seis partidas. O quadrangular final é decidido nos detalhes, e o enxuto regulamento, que só permite uma promoção, torna tudo mais trabalhoso. Porém, sabemos o que deve ser feito dentro das quatro linhas para disputar a Série A2 em 2017: manter a humildade. Assim, conseguiremos apresentar novamente a consistência defensiva e a flexibilidade para lidar com as adversidades de cada confronto”, analisou o atleta, natural de Floriano-PI.
Quando questionado sobre o legado deixado pelo Flamengo durante a primeira fase, Arthur, que já ostentou a braçadeira de capitão na ausência do zagueiro Carlão, apontou duas das principais identidades rubro-negras: a qualidade técnica e a sede de pontuar em cada compromisso.
“Além da qualidade técnica, nosso time apresentou aos torcedores uma característica muito importante: a vontade de vencer. A sequência de seis empates consecutivos foi incômoda, porém, conseguimos manter uma constância durante o período mais difícil. Enquanto trilhamos a jornada invicta de 18 partidas, um recorde do clube, muitas equipes do pelotão de frente acabaram perdendo jogos concebidos como fáceis e despencaram na tabela”, exemplificou o atleta, antes de concluir o raciocínio expondo a grande reta final realizada pelos comandados de Rogério Delgado, impulsionados por sete triunfos consecutivos.
”O Flamengo assumiu a liderança na reta final, entretanto, sempre marcou presença no batalhão de frente. O Corvo não deixou nenhum líder desgarrar e consolidou o primeiro lugar quando realmente precisou”, diagnosticou.
Ao tratar da dificuldade do quadrangular final, Arthur afirmou que usará as partidas da primeira fase como base, contudo, ressaltou que as contratações pontuais permitidas pelo regulamento da Série A3 podem transformar tecnicamente os elencos adversários: “Temos os vídeos das partidas e vamos estudar atentamente nossa atuação em cada duelo, mesmo sabendo que os plantéis podem se alterar. Creio que conseguiremos extrair uma boa base com o material à disposição. Poderemos verificar cada erro e trabalhar para aprimorar os êxitos, sabendo em quais aspectos o oponente pode dificultar nossa caminhada”.
Por fim, Arthur pediu o apoio maciço dos torcedores no duelo de estreia, que terá como a capital São Paulo – local extremamente acessível e que registra um bom percentual de torcedores flamenguistas.
“Esperamos um satisfatório público rubro-negro no estádio Nicolau Alayon. Fizemos por merecer a liderança e agora estamos inseridos no quadrangular final da Série A3 mais complicada de todos os tempos. Porém, com o incentivo dos nossos fãs, conseguiremos largar com o pé direito diante do Nacional, que possui um plantel extremamente qualificado e merecedor do sucesso alcançado. Vamos dar o sangue dentro das quatro linhas para representar o Corvo da melhor maneira possível, tendo em vista a vitória”, encerrou o volante.





































































































































