Paulista A3: Jogadores da Itapirense organizam protesto em partida contra o Barueri

Com salários atrasados, os atletas vão entrar em campo com nariz de palhaço para manifestar a insatisfação com a diretoria

Com salários atrasados, os atletas vão entrar em campo com nariz de palhaço para manifestar a insatisfação com a diretoria.

0002050151118 img

Itapira, SP, 16 (AFI) – Esta quarta-feira será bastante movimentada na Série A3 do Campeonato Paulista. Após jogadores do São José ameaçarem não entrar em campo para enfrentar o Comercial, agora é a vez dos atletas da Itapirense roubarem a cena para reivindicarem seus direitos diante da diretoria do clube.

Com salários atrasados desde dezembro, os jogadores se organizaram para realizar um protesto na partida contra o Grêmio Barueri, marcada para às 19 horas desta quarta-feira, no Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Todos os atletas vão vestir um nariz de palhaço para cobrar a dívida da diretoria e reivindicar melhores condições de trabalho.

Na manhã desta quarta-feira, Mauro Costa, diretor do Sindicado dos Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP), se reuniu com o elenco para discutir as possíveis ações cabíveis para que o clube pague o que deve aos jogadores. O contato partiu dos próprios atletas, que observaram a ação do SAPESP para auxiliar os jogadores do Grêmio Barueri, adversário desta quarta, que ganharam grande repercussão devido à situação precária que atravessaram por conta da má administração do clube.

Atletas da Itapirense vão realizar um protesto na noite desta quarta-feira.

Atletas da Itapirense vão realizar um protesto na noite desta quarta-feira.

Em relação ao Barueri, o Sindicato auxiliou todo o elenco com doações de alimentos e ainda denunciaram diversos problemas no alojamento. A ideia dos jogadores da Itapirense, é que o caso deles também seja percebido pela imprensa, como forma de pressionar a diretoria por melhorias e principalmente pelo acerto do salário.

Hoje, o time de Itapira passa por algumas mudanças em sua administração. Após rescindir a parceria com a Itaquerão Soccer, o time fechou com um novo investidor, do qual se tem poucas informações. Segundo Pintado, um dos diretores da Itaquerão, a nova parceria foi articulada enquanto a primeira ainda estava em vigência. Entre outras acusações, também foi apontado que o time teria falsificado assinatura de jogadores.