Paulista A3: Itapirense não aproveita sequência em casa e tem classificação ameaçada

Para avançar, o time comandado por Tássio Lopes precisa vencer na última rodada e contar com tropeço dos adversários

A Itapirense não conseguiu aproveitar a sequência em casa para garantir a vaga de forma antecipada no Paulista A3 e tem classificação amaeaçada

Paulista A3: Itapirense não aproveita sequência em casa e tem classificação ameaçada
Foto: Paulo Bellini

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Itapirense não aproveitou a chance de garantir a classificação de forma antecipada nas últimas rodadas do Paulista A3 em que jogou dentro dos seus domínios. A sequência em casa era considerada uma ‘final’ para a Vermelhinha carimbar a vaga no G-8, mas os resultados não saíram como o planejado. 

Paulista A3: Itapirense não aproveita sequência em casa e tem classificação ameaçada
No último domingo, a Itapirense empatou por 1 a 1 com o União Suzano no Chico Vieira (Foto: Paulo Bellini)

Na última quarta-feira (08), o time comandado por Tássio Lopes acabou derrotado pelo Desportivo Brasil. Na rodada seguinte, empatou por 1 a 1 com o União Suzano no Chico Vieira. 

Esses dois resultados deixaram a Itapirense fora do G-8 do Paulista A3, e dependendo, além da vitória na última rodada, de uma combinação de resultados de outros jogos. Isso porque, a equipe só avança se vencer o Marília no Abreuzão no sábado (18) e torcer para os tropeços de Desportivo Brasil, Bandeirante e Rio Preto, ou tirar a diferença de 6 gols de saldo para o EC São Bernardo. Se empatar, só avança se BEC e Rio Preto perderem. 

ATMOSFERA DE DECISÃO

O clima continua sendo de final, ainda mais por ter um duelo difícil pela frente, e longe de casa. A Vemelhinha vai encarara o Marília no Abreuzão, às 15h do sábado, pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A3. Além do time de Itapira, União Suzano e Matonense também brigam para preencher uma das oito vagas para a segunda fase do estadual.

A Itapirense chega à esta reta final com 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas em 14 jogos disputados. O time de Tássio Lopes levou 14 gols e balançou as redes 11 vezes até aqui.

Confira também: