Paulista A3: Investidor já mira melhorias na estrutura do Independente
O principal foco é modernizar o Estádio Comendador Agostinho Prada
Limeira, SP, 13 (AFI) – O Independente concluiu o seu objetivo de chegar a série A2 do Campeonato Paulista de 2015, e ainda foi além, vai disputar o títuloda série A3 de 2014. Com o bom trabalho apresentado, o departamento de futebol do clube já começou a se movimentar pensando na Copa Paulista e na próxima temporada, inclusive alguns nomes já foram especulados para reforçar o Galo.

A primeira medida do departamento de futebol foi confirmar a permanência do treinador Álvaro Gaia para a Copa Paulista, que terá inicio em julho, já visando a formação do plantel para a Série A2 de 2015.
Anivaldo dos Anjos Filho, cabeça do grupo de investidores do Independente nesta série A3, segue confiante em relação ao time e a permanência de Álvaro Gaia no comando técnico, mas preocupado em relação ao apoio municipal e estrutura do Estádio Comendador Agostinho Prada, que é municipal e obrigatoriamente terá que passar por melhorias, para atender os jogos da divisão superior.
“Com toda certeza, tanto nós como o poder público conhece a atual situação do Estádio Comendador Agostinho Prada, e sabem também da nova situação que se encontra o Independente hoje no Futebol Paulista, e que providências emergenciais tem que ser tomada para atender essa nova fase na história do clube. Os nossos assuntos principais com o presidente do Independente, Lucas Moraes, são as alternativas que serão tomadas daqui em diante em relação as reformas no Estádio para o próximo ano. Também precisamos de um local de qualidade para treinamento da equipe, tanto dos profissionais como dos atletas sub-20 que é da nossa responsabilidade”, afirmou o investidor.
“Todas as nossas ideias e objetivos com o Independente são grandiosos para o futuro. Não falo somente em meu nome, mas junto a nós existem também investidores sérios e que abraçaram o clube e tem planos no futebol estadual e até nacional, mas para isso, necessitamos de um melhor apoio, principalmente em relação aos cuidados estruturais do nosso estádio. Acredito que não existe momento melhor do que hoje, para se pensar em melhorar e planejar uma nova vida para o Independente, tanto da nossa parte, como da diretoria encabeçada pelo presidente e principalmente por parte da prefeitura municipal de Limeira”, concluiu.
Na tarde desta sexta-feira, Lucas Moraes, e alguns diretores do Independente, devem se reunir com o prefeito municipal de Limeira, Paulo Hadich, para definir todas as possibilidades de ajuda em relação as reformas e manutenções necessárias no Estádio Comendador Agostinho Prada, exigidas pela Federação Paulista para se adequar a série A2 do Campeonato Paulista.
Segundo o próprio presidente do Independente, membros da FPF já cobrou o mandatário sobre as melhorias no Pradão. Lucas Moraes garante que daqui em diante o trabalho será árduo para as coisas se encaixar, e o que for necessário fazer para adequar a casa do Independente para o próximo ano será feito, ou por parte da prefeitura, ou até mesmo por uma iniciativa privada.





































































































































