Paulista A3: Grupo de investidores comprará Votuporanguense por R$1,5 milhão
O acordo deve ser selado ainda nesta segunda-feira e haverá troca de presidência
Esta segunda-feira é o dia D no Votuporanguense. Ainda na indecisão de como será a receita do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o CAV recebeu a proposta de um grupo investidor da própria cidade que deverá oficializar a compra.
Votuporanga, SP, 04 (AFI) – Esta segunda-feira é o dia D no Votuporanguense. Ainda na indecisão de como será a receita do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o CAV recebeu a proposta de um grupo investidor da própria cidade que deverá oficializar a compra do clube nesta segunda-feira. Atualmente, o CAV pertence ao empresário angolano Ismael Diogo da Silva, responsável por montar os times que conseguiram o acesso da Segundona à A3 em 2012 e que disputou a A3 neste ano. O valor da compra do clube está avaliado em R$1,5 milhão.

Ainda que o negócio esteja praticamente fechado, a atual diretoria pediu um prazo maior para avaliar a proposta e exigir maiores garantias. A ideia é que a atual diretoria não seja toda desmembrada e apenas algumas funções sejam ajustadas. Como restam pouco mais de três meses para a disputa da A3, os atuais dirigentes não querem que uma mudança de política no clube atrapalhe o desenvolvimento do time.
Com a compra acertada, o clube deverá ser presidido pelo empresário Marcelo Stringari, principal envolvido na compra. O acerto já estaria aprovado pela Federação Paulista de Futebol, que só concorda com o repasse par o grupo de empresários se as categorias de base também forem adquiridas. O acordo com a prefeitura para o uso do estádio Plínio Marin também será mantido.
Uma das garantias, por exemplo, será a manutenção do treinador Fransérgio Ferreira. Escolhido pela atual diretoria para comandar o CAV na A3 de 2014, o treinador já indicou novas contratações e uma mudança de treinador agora pode atrapalhar. Um dos nomes pedidos por Fransérgio para reforçar o time é a volta do goleiro Cairo, mas a boa campanha e o título da Segundona pela Matonense pode fazer o jogador renovar os eu contrato com o time de Matão.





































































































































