Paulista A3: Grêmio Osasco aposta na base para brigar pelo acesso
Clube quer dar sequência profissional aos jogadores jovens oriundos de sua categoria de base mas também mesclar com jogadores rodados
Clube quer dar sequência profissional aos jogadores jovens oriundos de sua categoria de base mas também mesclar com jogadores rodados
Osasco, SP, 25 (AFI) – O Grêmio Osasco se reapresentou em 2016 com uma receita bem definida para brigar mais uma vez pelo acesso à Série A2. O clube quer dar sequência profissional aos jogadores jovens oriundos de sua categoria de base. Pra isso, o treinador escolhido foi Lucas Macorin, campeão paulista na categoria sub-15 com o Osasco Audax. Aos 24 anos, o jovem treinador assume seu primeiro desafio treinando uma equipe profissional.
“O trabalho é todo da comissão, não só meu, eu sou o mais novo, mas tem treinador mais velho comigo e com isso temos um respaldo muito bom. O importante é passar pros atletas e eles fazerem dentro de campo o que a gente pede. Mesmo sendo mais novo que alguns atletas, não interfere em nada”, revelou o treinador.
Além das jovens promessas, o elenco do Grêmio Osasco será composto por jogadores mais experientes, como os meias Alex Silva e Juca, o zagueiro Bruno Leandro e os atacantes Denílson e Mateus, o último retorna ao Grêmio Osasco após se lesionar na primeira partida da Série A3 em 2015 com a camisa osasquense. Com o joelho totalmente recuperado, Mateus quer ajudar o grupo na competição.

“O ano de 2015 foi muito difícil pra mim, uma lesão com três minutos de jogo na estreia, perdi o ano, mas passou, a fisioterapia fez com que eu voltasse bem. Agora o pensamento é na Série A-3 e que seja bem melhor do que o ano passado”, disse.
Com a preparação em andamento, a comissão técnica segue apostando em jogos preparatórios para dar ritmo de jogo e entrosamento ao elenco, apesar de muitos jogadores serem remanescentes de Audax Rio, Osasco Audax e Grêmio Osasco, dentro de campo, o time vai ganhando sua formatação como deseja o treinador.
Pra isso, o clube enfrentou o Água Santa e o Mogi Mirim em sua pré-temporada, dois times que disputarão a elite estadual. O primeiro duelo terminou em 1 a 1 e o jogo contra o Mogi teve o mesmo placar com os titulares em campo, o gol osasquense foi marcado por Castro, já na segunda metade da atividade com todos os reservas, o Grêmio Osasco perdeu por 1 a 0.
“Esses jogos são muito importantes, enfrentando equipes de qualidade da primeira divisão. Fizemos um bom jogo pra entrar bem na semana da estreia na Série A-3”, avaliou Gabriel Miotti, goleiro do GEO.
A equipe ainda enfrentará outros adversários em sua preparação antes da estreia contra o Noroeste, marcada para o dia 30 de Janeiro, às 16h em Bauru.





































































































































