Paulista A3: Grêmio Barueri é vendido e Alberto Ferrari desaparece de vez
O clube, que já integrou a elite do futebol nacional, foi abandonado pelo dirigente e agora tenta se recuperar de uma grave crise
O clube, que já integrou a elite do futebol nacional, foi abandonado pelo dirigente e agora tenta se recuperar de uma grave crise.
Barueri, SP, 08 (AFI) – Aos poucos, a névoa que ofuscava os bastidores do Grêmio Barueri parece dispersar. Hoje em uma situação lamentável, o ‘saco de pancadas’ da Série A3 do Campeonato Paulista tem uma ponta de esperança para almejar dias melhores. Isso porque o até então presidente Alberto Ferrari, maior responsável pela triste fase do Abelha, finalmente resolveu abandonar o barco e vendeu o clube. O problema é que o nome do novo proprietário do time ainda é um mistério.
Apesar da dificuldade para entender o que realmente está se passando dentro do clube, os atletas esperam ao menos receber um melhor tratamento agora que o bastão passou de mãos. A nova diretoria prometeu acertar o salário de todos os jogadores até esta quinta-feira (10). Em outras ocasiões, o elenco ameaçou não entrar em campo por conta das más condições de trabalhos e os atrasos salariais da antiga gestão.
Com a pior campanha da competição, sem somar nenhum ponto, o time já deu o primeiro indício de que não faria uma boa temporada ainda na primeira rodada da competição. O Abelha não foi a campo para enfrentar o Primavera, e perdeu por WO. Depois, vieram consecutivas goleadas e a situação só piorou.
Diante de todos os problemas escancarados, Alberto Ferrari se omitiu e em nenhum momento apareceu para dar satisfações sobre o momento atravessado pela equipe. Hoje, o time está registrado no nome de Jackson da Silva Ferreira.
NOVO COMANDO
Mesmo com alguns pontos ainda não esclarecidos, um nome envolvido com a nova diretoria já está trabalhando no clube. André Leone, ex-zagueiro de Ituano, Goiás e outros clubes Brasil a fora, foi contratado para ser o treinador. Ele vem para substituir Dênis Muniz, que deixou o comando do sub-15 para assumir o time profissional.
Muniz, criticou a postura de Ferrari. “Ele não aparece, não dá as caras e não diz nada”, disse o técnico. Ele se mostrou tocado pela situação dos jogadores do Barueri, que sofrem com uma estrutura precária, inclusive falta de alimentação, um dos motivos pelos quais os atletas começaram a realizar protestos durante as partidas. No momento, não sabe qual seu futuro dentro do clube.
DESMORONANDO
Em reportagem do Futebol Interior, foi mostrado o alojamento utilizado pelos atletas. Teias de aranha e paredes carcomidas compõem o ambiente. Quando deixam a moradia para ir aos jogos os problemas continuam. Em diversas ocasiões, teve que contar com a ajuda dos adversários.
Na goleada por 10 a 0 para o Nacional, por exemplo, foi o adversário quem cedeu alimentação e água para o elenco.Muitos jogadores se manifestaram sobre as condições. Cauê confirmou que ás vezes fica o dia todo com o café da manhã que toma emc asa, sem almoço e sem anda. Mesmo em dias de treinos como em jogos.
Outro impasse que o clube vem enfrentado é com a prefeitura de Barueri. O clube não cumpre os acordos firmados com a Secretaria de Esportes e não pagam o aluguel do estádio há quatro jogos. Por isso, o time vem mandado seus jogos em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, onde o aluguel vale R$ 2 mil. Na partida contra o Guaratinguetá, o time do Vale do Paraíba precisou intervir .para que o jogo pudesse ser realizado, já que a Prefeitura havia solicitado que as portas não fossem abertar .
Para piorar, na última semana , surgiram fortes evidências de que o time ‘entregou’ uma partida da quarta rodada da terceira divisão estadual, quando perdeu por 4 a 0 para o Rio Preto, no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, os jogadores do clube teriam sido pressionados por Jaci Martino de Oliveira, que começou a temporada como investidor do Barueri, mas viu a parceria chegar ao fim após um atrito com a diretoria





































































































































