Paulista A3: FPF veta estádio do Atibaia, que mandará jogos em Indaiatuba
Sem poder jogar no Salvador Russani, que passará por reformas, Falcão vai atuar em Indaiatuba, no estádio Ítalo Mário Limongi
Sem poder jogar no Salvador Russani, que passará por reformas, Falcão vai atuar em Indaiatuba, no estádio Ítalo Mário Limongi
Atibaia, SP, 26 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou novamente na tarde desta terça-feira, o estádio Salvador Russani, do Atibaia. Assim, o Falcão vai mandar seus jogos da Série A3 do Campeonato Paulista no Estádio Mário Limongi, em Indaiatuba e que pertence ao Primavera, time da cidade e tem capacidade para 10.220 pessoas.
Há, no entanto, um problema em questão. O Primavera também manda disputa a Série A3 e manda seus jogos no Mário Limongi. Logo, em algumas rodadas, haverá conflitos de datas e horários. Um exemplo acontece logo na segunda rodada. O Atibaia enfrenta o Olímpia no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), às 16h. No mesmo dia e horário, o Primavera-SP encara o São José dos Campos FC. Com isso, uma nova possibilidade pode aparecer.
O Falcão havia conseguido o acesso para a Série A2 do Paulista mas foi excluído da competição justamente por seu não estádio não ter capacidade de abrigar 10 mil pessoas, o que exige a FPF e também por não apresentar infraestrutura necessária.
Hoje, o Salvador Russani comporta cerca de três mil pessoas. Para receber partidas da Série A3, é necessário que esse número seja ampliado para seis mil lugares. Além da capacidade, é preciso que alambrados e bilheterias também sejam reformados. Em nota, a prefeitura de Atibaia explicou que os custos para a reforma somam R$ 6 milhões.
A estreia na Série A3 está marcada para este sábado, 30, fora de casa, em Fernandópolis, onde a equipe enfrenta o time da casa às 17 horas.





































































































































