Paulista A3: Flamengo reforça elenco com meia repatriado e dupla do São Caetano
O meio de campo Riva, que já defendeu o Corvo, foi apresentado oficialmente ao lado do lateral Arthur Santos e do atacante Panambi
O meio de campo Riva, que já defendeu o Corvo, foi apresentado oficialmente ao lado do lateral Arthur Santos e do atacante Panambi.
Guarulhos, SP, 28 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo acertou com mais três reforços para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Um integrante do novo trio possui passagem pela categoria de base rubro-negra: Riva defendeu a representação sub-20 do Corvo em 2012, quando, sob o comando de Rodrigo Azevedo Leitão, chegou às oitavas de final do Estadual, caindo para o Santos. Os outros atletas chegam de empréstimo junto ao São Caetano: o lateral-direito Arthur Santos e o atacante Guilherme Panambi.
Revelado pela base do Corinthians, Riva foi convocado para três diferentes categorias inferiores da Seleção Brasileira: sub-13, sub-15 e sub-17. Embora jovem, o atleta também possui experiência internacional, visto que defendeu o Deportivo La Coruña-ESP. Seu currículo ainda apresenta passagens por Grêmio e Independente de Limeira.
DE VOLTA PARA CASA
Feliz por voltar ao Corvo, Riva exaltou a oportunidade de integrar um elenco experiente, composto por atletas especialistas no quesito acesso, e prometeu empenho e dedicação para conquistar a confiança do técnico Edson Vieira. O meio-campo garantiu que o carinho pelo Corvo o fez seguir atuando em território brasileiro durante a temporada de 2016.
“É uma honra voltar a defender o Flamengo de Guarulhos. Tenho muito carinho por todos os funcionários e torcedores. Aqui me sinto em casa. Tive propostas para deixar o Brasil, mas decidi ficar, pois possuo uma grande identificação com o Corvo. Espero, com muita luta e dedicação, conquistar a confiança da comissão técnica, capitaneada por um excelente treinador, campeão da divisão, que, certamente, ajudará todos a evoluir”, sintetizou o meio-campo.

CARAS NOVAS
Por sua vez, a dupla do Azulão chega em território guarulhense após impressionar a diretoria nos confrontos válidos pelo Campeonato Paulista sub-20. Arthur Santos e Guilherme Panambi enfrentaram o Rubro-Negro e tiveram atuação destacada. Ao passo que o defensor direito incomodou a defesa flamenguista com boa marcação e potentes arremessos de lateral – que mais se assemelhavam a escanteios –, o dianteiro deixou sua marca no compromisso de volta das oitavas de final (2 a 2), dando muito trabalho aos beques do Corvo.
“Tive atuações destacadas contra o Flamengo e mantive boa regularidade durante todas as competições que disputei pelo São Caetano sub-20. Fico feliz por ter recebido esse convite da diretoria do Corvo. É a prova de que o esforço durante a temporada passada valeu a pena”, salientou Arthur Santos, responsável por destacar a influência dos torcedores rubro-negros durante os respectivos duelos das quartas de final.
“Enfrentar o Flamengo em Guarulhos é um desafio complicado. A torcida joga junto com a equipe e sabe pressionar muito bem os adversários. Esse comportamento dos fãs pode ser um dos diferenciais de nossa equipe durante a Série A3. Espero, com boas atuações, cair nas graças dessa massa fanática e envolvente”, projetou Arthur Santos, revelado pelo Nacional e atleta do São Caetano desde 2012.
Já Guilherme Panambi, velocista, aposta na raça do futebol gaúcho para conquistar a comissão técnica e os torcedores flamenguistas. O dianteiro, que também demonstrou qualidade nos arremates durante o Paulista sub-20, recordou o gol marcado contra o Corvo e projetou balançar as redes com o manto rubro-negro em 2016.
“Fiz um gol contra o Flamengo no mata-mata do último Paulista sub-20. Mas, agora, espero balançar muito mais as redes com o manto rubro-negro. É uma honra receber essa oportunidade no Corvo. Me sinto honrado por integrar um plantel montado e trabalhado para conquistar o acesso . Os fãs do clube podem esperar de mim muita vontade, concentração e comprometimento”, ressaltou o gaúcho, que começou a carreira no Porto Alegre e soma passagens seguintes por Panambi – cidade onde cresceu, origem do apelido –, Brasil de Pelotas, Avenida-RS e Aimoré-RS. O atleta chegou ao São Caetano em 2015.





































































































































