Paulista A3: Flamengo pode garantir nesta quarta a liderança geral da primeira fase

Jogadores do Corvo pregam respeito ao Grêmio Osasco, a equipe precisa vencer e contar com um tropeço do Rio Preto

Jogadores do Corvo pregam respeito ao Grêmio Osasco, a equipe precisa vencer e contar com um tropeço do Rio Preto

0002050154276 img

Guarulhos, SP, 29 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo, único invicto do estado de São Paulo, realiza sua última apresentação em Guarulhos, na primeira fase, do Campeonato Paulista da Série A3. Líder e já classificado para o quadrangular final, o Corvo recebe o Grêmio Osasco, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Em caso de vitória aliado a um tropeço do Rio Preto, o Rubro-Negro, detentor de 37 pontos, assegura a primeira colocação geral.

O jogo diante da representação osasquense, é tratado com extremo cuidado pelo técnico Rogério Delgado. Além da qualidade do oponente, o comandante rubro-negro trata a vitória como essencial para o planejamento a longo prazo. A consolidação do primeiro lugar permitiria à comissão poupar os titulares na última rodada. Desta forma, os jogadores seriam poupados de uma viagem, de 360 km, podendo entrar mais descansados no decisivo quadrangular final.

O Corvo pode garantir nesta quarta, a liderança da primeira fase

O Corvo pode garantir nesta quarta, a liderança da primeira fase

“A meta do Flamengo é terminar a primeira fase na liderança. Assim, teríamos vantagem não apenas na tabela do quadrangular final, mas também na questão física. […]. Atuar às 10h da manhã é desumano, ainda mais na configuração quarta-domingo. Portanto, queremos preservar parte do elenco da longa viagem para Catanduva.”, avaliou o comandante, detentor de aproveitamento perfeito – seis vitórias em seis jogos.

Mentor da grande campanha flamenguista, Rogério Delgado segue lidando com três desfalques. No departamento médico, além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho (meia Renatinho e atacante Rafael Piauí), ainda figura o zagueiro Paulo Brumati. Com uma contratura na panturrilha direita, o defensor pode retornar apenas na última rodada – ou ser preservado para o quadrangular final.

ZAGUEIRO CARLÃO DÁ O CAMINHO DAS PEDRAS
Responsável por formar com o experiente Carlão a melhor defesa do estado de São Paulo no quesito aproveitamento – média de 0,52 gols por jogo –, o zagueiro Igor Prado pregou respeito ao Grêmio Osasco e pontuou os fatores que o Flamengo precisa explorar para consolidar os três pontos e encaminhar a liderança geral da competição.

“O Grêmio Osasco é um time muito perigoso. Possui atletas jovens que, desde cedo, jogam de uma maneira bem definida: tocando a bola com calma e qualidade. A chegada de atletas experientes ao elenco fez o nível da equipe crescer bastante. Portanto, precisamos ter o máximo de calma. O Atibaia, que possui um dos melhores elencos da terceira divisão, acabou goleado por eles. O segredo é encaixar a marcação com sabedoria e ter cautela durante as investidas ofensivas. Não podemos nos desesperar. O Flamengo precisa ter a cabeça no lugar durante os 90 minutos, atuando com inteligência”, avaliou o zagueiro.

ARTHUR SANTOS REFORÇA A CAUTELA
Por sua vez, o lateral Arthur Santos, que deixará de usar a máscara facial – desde que fraturou o nariz diante do Olímpia, na terceira rodada–, também endossou o cuidado que o Flamengo precisa ter diante do oponente da Região Metropolitana: “Por se tratar de um time jovem, muitos entram procurando envolver o Grêmio Osasco durante os primeiros minutos, e acabam surpreendidos. Vamos enfrentar uma equipe que prioriza a posse de bola e atua de modo diferenciado. Porém, estamos preparados. Temos totais condições de sair com a vitória e a liderança geral encaminhada”.

O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo, que possui quatro vitórias, contra duas do Grêmio Osasco. Ainda houve três empates. O último confronto terminou empatado, por 1 a 1, válido pela Série A3 de 2015. O gol rubro-negro no estádio Prefeito José Liberatti foi marcado pelo centroavante Billy, nos acréscimos do segundo tempo.

O Flamengo deve iniciar o jogo com: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca; Arthur, Miton Júnior e André Bilinha; Ingro, Tom e Daniel Bueno