Paulista A3: Flamengo pode garantir nesta quarta a liderança geral da primeira fase
Jogadores do Corvo pregam respeito ao Grêmio Osasco, a equipe precisa vencer e contar com um tropeço do Rio Preto
Jogadores do Corvo pregam respeito ao Grêmio Osasco, a equipe precisa vencer e contar com um tropeço do Rio Preto
Guarulhos, SP, 29 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo, único invicto do estado de São Paulo, realiza sua última apresentação em Guarulhos, na primeira fase, do Campeonato Paulista da Série A3. Líder e já classificado para o quadrangular final, o Corvo recebe o Grêmio Osasco, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Em caso de vitória aliado a um tropeço do Rio Preto, o Rubro-Negro, detentor de 37 pontos, assegura a primeira colocação geral.
O jogo diante da representação osasquense, é tratado com extremo cuidado pelo técnico Rogério Delgado. Além da qualidade do oponente, o comandante rubro-negro trata a vitória como essencial para o planejamento a longo prazo. A consolidação do primeiro lugar permitiria à comissão poupar os titulares na última rodada. Desta forma, os jogadores seriam poupados de uma viagem, de 360 km, podendo entrar mais descansados no decisivo quadrangular final.
“A meta do Flamengo é terminar a primeira fase na liderança. Assim, teríamos vantagem não apenas na tabela do quadrangular final, mas também na questão física. […]. Atuar às 10h da manhã é desumano, ainda mais na configuração quarta-domingo. Portanto, queremos preservar parte do elenco da longa viagem para Catanduva.”, avaliou o comandante, detentor de aproveitamento perfeito – seis vitórias em seis jogos.
Mentor da grande campanha flamenguista, Rogério Delgado segue lidando com três desfalques. No departamento médico, além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho (meia Renatinho e atacante Rafael Piauí), ainda figura o zagueiro Paulo Brumati. Com uma contratura na panturrilha direita, o defensor pode retornar apenas na última rodada – ou ser preservado para o quadrangular final.
ZAGUEIRO CARLÃO DÁ O CAMINHO DAS PEDRAS
Responsável por formar com o experiente Carlão a melhor defesa do estado de São Paulo no quesito aproveitamento – média de 0,52 gols por jogo –, o zagueiro Igor Prado pregou respeito ao Grêmio Osasco e pontuou os fatores que o Flamengo precisa explorar para consolidar os três pontos e encaminhar a liderança geral da competição.
“O Grêmio Osasco é um time muito perigoso. Possui atletas jovens que, desde cedo, jogam de uma maneira bem definida: tocando a bola com calma e qualidade. A chegada de atletas experientes ao elenco fez o nível da equipe crescer bastante. Portanto, precisamos ter o máximo de calma. O Atibaia, que possui um dos melhores elencos da terceira divisão, acabou goleado por eles. O segredo é encaixar a marcação com sabedoria e ter cautela durante as investidas ofensivas. Não podemos nos desesperar. O Flamengo precisa ter a cabeça no lugar durante os 90 minutos, atuando com inteligência”, avaliou o zagueiro.
ARTHUR SANTOS REFORÇA A CAUTELA
Por sua vez, o lateral Arthur Santos, que deixará de usar a máscara facial – desde que fraturou o nariz diante do Olímpia, na terceira rodada–, também endossou o cuidado que o Flamengo precisa ter diante do oponente da Região Metropolitana: “Por se tratar de um time jovem, muitos entram procurando envolver o Grêmio Osasco durante os primeiros minutos, e acabam surpreendidos. Vamos enfrentar uma equipe que prioriza a posse de bola e atua de modo diferenciado. Porém, estamos preparados. Temos totais condições de sair com a vitória e a liderança geral encaminhada”.
O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo, que possui quatro vitórias, contra duas do Grêmio Osasco. Ainda houve três empates. O último confronto terminou empatado, por 1 a 1, válido pela Série A3 de 2015. O gol rubro-negro no estádio Prefeito José Liberatti foi marcado pelo centroavante Billy, nos acréscimos do segundo tempo.
O Flamengo deve iniciar o jogo com: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca; Arthur, Miton Júnior e André Bilinha; Ingro, Tom e Daniel Bueno





































































































































