Paulista A3: Federação causa discórdia com os clubes
A FPF propôs os clubes a aumentar o preço do ingresso em 100%
A Federação Paulista de Futebol (FPF), causou certa discórdia com os clubes que disputam a Série A3 do Campeonato Paulista. Isso porque a entidade paulista propôs um aumento para os preços dos ingressos da competição.
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF), causou certa discórdia com os clubes que disputam a Série A3 do Campeonato Paulista. Isso porque a entidade paulista propôs um aumento para os preços dos ingressos da competição, seguindo os moldes adotados na Série A2 de 2013. Com isso, os ingressos que custam R$ 10, sofreriam um reajuste de 100% e passariam a custar R$ 20.
A ideia surgiu no Conselho Arbitral da competição, que foi realizado em novembro do ano passado, porém a grande repercussão tem sido agora, que a Série A3 está perto de seu início. Por mais que a proposta tenha sido feita pela Federação, que é quem organiza o estadual, os clubes ainda tem o grande poder de decisão para aceitar ou não a proposta, e definir o valor de seus ingressos, quando mandante.

Sabendo que tem essa autonomia, diversos clubes já se demonstraram contrários a aumentar o valor de suas entradas para as partidas em casa, como o presidente do Flamengo de Guarulhos, Joaquim Mangueira Leite e a presidenta do Tupã, Fabiane Bizo, entre outros dirigentes.
O grande medo dos mandatários dos clubes da Série A3, é que devido ao aumento no preço do ingresso, poucos torcedores compareçam ao estádio. Existe ainda o temor de que caso o clube esteja realizando uma campanha ruim na competição, a torcida vá em menor quantidade ainda.
A Série A3 do Campeonato Paulista tem início neste sábado e terá a rodada sendo completada no domingo.





































































































































