Limeira, SP, 02 (AFI) – Um dos jogadores mais experientes do elenco do Independente, o meio-campista Clayton Pereira dos Santos, de 32 anos, conhecido como Claytinho, vem sendo uma das peças importantes do time do Independente nesta boa campanha no campeonato paulista da série A3. Dono de um futebol muito técnico, e facilidade de ligar o ataque com jogadas de efeito, o camisa dez do Galo de Limeira tem sido um dos jogadores que mais assistências deu aos atacantes do Independente.
Com muitos títulos e acessos na carreira, Claytinho já vivenciou muitas decisões dentro de campo, e mesmo assim não esconde que esta ansioso para chegar na ultima rodada, e ver o seu time no quadrangular final da série A3 e consequentemente lutar pelo acesso. Para o jogador, o apoio e a união entre o time e torcida, pode fortalecer ainda mais o time na busca pelo tão sonhado acesso, principalmente em um jogo tão decisivo como o desta quarta-feira, contra o Votuporanguense, às 20 horas no Estádio Comendador Agostinho Prada.
“O jogo desta noite contra a Votuporanguense, é o mais importante do ano para o Independente. A vitória neste jogo de seis pontos vai nos trazer tranquilidade e autoestima para os dois últimos jogos finais, e com certeza vamos chegar confiante para o quadrangular final e lutar pelo nosso sonho que é o acesso. Hoje tudo o que nós trabalhamos na pré-temporada, tudo que nós planejamos em grupo e nas preleções, tem que entrar conosco dentro de campo, e no final fazer valer no placar positivo”, comentou Claytinho.
No inicio da semana, o meio campista teve um pequeno problema com a torcida do Independente, devido a um comentário que foi mal explicado pelo jogado, ao alegar falta de apoio da torcida ao time. Questionado sobre o comentário, Claytinho não quis afetar a torcida no geral, e sim alguns torcedores que questionam demais o time nos bons e maus momentos, e como a equipe esta em momentos de decisões, o meia pede total aliança entre torcedores e atletas, para completar a receita do sucesso.
“Fiz um comentário sim e mencionei a torcida, mas meu objetivo não foi afetar a todos pois sei do trabalho e dedicação de muitos guerreiros nas arquibancadas. Até mesmo os próprios torcedores sabem, que tem algumas pessoas que vem ao estádio ou até mesmo nas redes sociais, que reclamam com o time ganhando e perdendo, e as vezes acabamos de sair de uma vitória, e escutamos comentários desanimadores por parte de alguns. Sou experiente, estou em fase final como atleta de futebol, já vivenciei muito isso”, afirmou o jogador.
O que quis dizer, é que chegou o momento de união total e temos que nos unir e evitar qualquer desunião por parte do time e torcida. Pois independente da função profissional, o reconhecimento da qualidade de cada um é importante, é gostoso, e as vezes mesmo dando tudo para vencer a gente não estava satisfazendo alguns. “Respeito a torcida do Independente, temos torcedores exemplares que faz muito esforço em estar a onde o time esta, vamos dar as mãos e estar junto nesta noite contra a Votuporanguense, vamos dar o máximo de nós e buscar a vitória, e se aproximar de vez do quadrangular final”, finalizou Claytinho.
Independente e Votuporanguense entram em campo nesta quarta-feira às 20 horas no Estádio Comendador Agostinho Prada, na cidade de Limeira. O jogo promete ter clima de decisão, pois o Independente, que jogara em casa é o atual sétimo colocado com 24 pontos, e a Votuporanguense oitavo colocado com 23 pontos. O perdedor, poderá passar a rodada fora do G-8, grupo dos classificados para o quadrangular final da série A3. E passara a não depender mais de suas próprias forças para garantir a classificação, para a disputa da vaga para a série A2 de 2015.
Os ingressos estão sendo comercializados no valor de R$ 10,00 até uma hora antes do jogo, assim como no jogo contra o Cotia, a entrada é gratuita para mulheres. Os torcedores podem adquirir os ingressos nos seguintes pontos de venda: Banca IV Centenário, Natura Distribuidora de Agua Mineral, Good´s Lanches e Bilheterias do Estádio Pradão.