Paulista A3: Ex-goleiro da Ponte, que jogou três Copas do Mundo, será auxiliar do Desportivo Brasil

Clube estreia no dia 30 de janeiro, diante do Noroeste

Carlos Gallo fará parte da comissão técnica do time

carlos1
Carlos Gallo com a camisa da seleção brasileira - Foto: Divulgação

Porto Feliz, SP, 2 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol definiu nesta semana a tabela do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. E o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, representante da região de Sorocaba, estreia dia 30 de janeiro, em casa, no Estádio Ernesto Rocco, diante do Noroeste de Bauru. O Desportivo não definiu ainda o treinador para a temporada.

No entanto, o Dragão tem um nome de grande peso em sua comissão técnica para a A3. O auxiliar-técnico é Carlos Gallo, ex-goleiro e ídolo da Ponte Preta nos anos 70 e 80. Também estão no clube o preparador físico Paulo Daubian e o preparador de goleiros José Mario e Arnaldo Dida.

CARREIRA

 Carlos Roberto  Gallo, foi um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Marcou história jogando pelo lendário time da Ponte Preta, da década de 70, com Afranio, Odirlei, Oscar, Polozzi, Juninho, Vanderlei, Marco Aurélio, Dicá (um dos maiores cobradores de falta da história desse país), Tuta, Rui Rei, Parraga e outros, time comandado por Zé Duarte.

Foi um goleiro seguro, frio, de ótima colocação e  que passava tranquilidade para a defesa. Jogou também no Corinthians, Palmeiras entre outras grandes agremiações  entre outros clubes e defendeu a Seleção Brasileira Olímpica na fatídica Copa de 1982 na Espanha, e foi titular na Copa de 1986 no México, ambos times comandados pelo mestre Telê Santana. Em 82, compunha o trio de goleiros com Valdir Peres e Emerson Leão. Carlos foi um goleiro que marcou a história do futebol brasileiro. E hoje aos 65 anos coloca toda sua competência e experiência no Desportivo Brasil.

TABELA

Dos 15 jogos do Desdportivo  na A3, sete serão no Ernesto Rocco, em Porto Feliz e oito fora de casa. Confira os jogos do Desportivo Brasil  na A3: Em casa – 30 de janeiro, Noroeste; 6 de fevereiro, Comercial; 9 de fevereiro, Olímpia; 20 de fevereiro, Matonense; 26 de fevereiro, Barretos;  9 de março, Bandeirante; 20 de março, Nacional.

Fora de casa – 2 de fevereiro, São José (São José dos Campos); 13 de fevereiro, Suzano (Suzano); 16 de fevereiro, Marilia (Marila);  23 de fevereiro, Sertâozinho (Sertãozinho);  6 de maço Capivariano (Capivari); 13 de março, Rio Preto (Sãp José do Rio Preto); 16 de março, Votuporanguense (Votuporanga);  26 de março, EC São Bernardo São Bernardo do Campo). As quartas-de-finais serão realizadas dias, 3, 6, 10, 17 , 20 e 24 de abril as semifinais dias 1 e 8 de maio; e as finais nos dias 15 e 22 de maio.

A competição tem início previsto para o dia 30 de janeiro e as 16 equipes jogam entre si em turno único e avançam os oito mais bem colocadas. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times jogarão em quadrangular, classificando-se os dois melhores times de cada grupo para as semifinais. A primeira rodada completa da A3, 30 de janeiro: Bandeirante x Votuporanguense, Capivariano x Marília, Comercial x Sertãozinho, Desportivo Brasil x Noroeste, Olímpia x Barretos, Rio Preto x Nacional, Matonense x EC São Bernardo e União Suzano x São José.

Confira também: