Paulista A3: Ex-Barueri, gestor do Nacional exalta goleada, mas lamenta situação do Abelha

Alberto, que já defendeu clubes como Santos e Corinthians, também já passou pelo time barueriense, quando a equipe vivia bons momentos

Alberto, que já defendeu clubes como Santos e Corinthians, também já passou pelo time barueriense, quando a equipe vivia bons momentos.

0002050147934 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Acostumado a fazer gols quando era atleta, Alberto viveu nesta quarta-feira um dos dias mais importantes desde que assumiu a função de gestor. Responsável por todo o departamento de Futebol do Nacional Atlético Clube, o ex-atacante vibrou com a incrível vitória por 10 a 0 sobre o Grêmio Barueri, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, disputado no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

“A gente sabia da situação do Barueri, que ainda não pontuou na competição. Mas o time entrou em campo focado e encarou o jogo com seriedade durante os 90 minutos, aproveitando quase todas as oportunidades que foram criadas. Uma vitória como essa mostra que temos poder de fogoe estamos firmes na luta pela promoção para a Série A-2”, declarou o campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e que atuou também pelo Palmeiras, Corinthians e outros importantes clubes do País e do exterior.

Mesmo feliz com a goleada histórica do Nacional, Alberto lamentou a situação do Grêmio Barueri, clube em que atuou no ano de 2008, tendo conquistado o título de Campeão do Interior do Campeonato Paulista.

Ex-Santos e Corinthians, Alberto já defendeu o Grêmio Barueri em seus tempos de atacante. (Foto: Walmir Lopes)

Ex-Santos e Corinthians, Alberto já defendeu o Grêmio Barueri em seus tempos de atacante. (Foto: Walmir Lopes)

“É triste ver um time de uma cidade rica, que conta com um estádio de primeiro mundo e já esteve na divisão principal não só de São Paulo, mas do Campeonato Brasileiro, passar por um momento complicado como esse. Fiquei sabendo de muitas dificuldades que os jogadores estão enfrentando com alojamento e viagens para jogar. É muito triste tudo isso”, concluiu o dirigente.

Após o triunfo desta quarta-feira, o Nacional passou a ocupar o sexto lugar do campeonato com 19 pontos ganhos, apenas quatro atrás do líder Rio Preto. Ao término da primeira fase, os oito primeiros colocados avançam à etapa seguinte.

O time da Capital volta a campo pela competição no próximo sábado, em confronto exatamente diante do líder, no Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto.