Paulista A3: Estreia positiva no Noroeste motiva jovem promessa
Douglas tem apenas 20 anos, veio do Mirassol e deu o passe para um dos gols da vitória sobre o Cotia
Tal como tem feito o Santos, o Noroeste de Bauru tem se socorrido às categorias de base para escapar da ameaça de rebaixamento. E dando oportunidade aos meninos formados em casa e alguns reforços que chegaram ao clube nesta semana.
Bauru, SP, 20 (AFI) – Tal como tem feito o Santos, o Noroeste de Bauru tem se socorrido às categorias de base para escapar da ameaça de rebaixamento. E dando oportunidade aos meninos formados em casa e alguns reforços que chegaram ao clube nesta semana. Vários deles estão se destacando a ajudando o time, agora sob o comando de Vitor Hugo, a livrar a “Máquina Vermelhinha” do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. Um deles é o meia Douglas.

“Ele é um jogador de muito futuro. Tanto que tem nos ajudado muito nesta recuperação na competição, por sua qualidade técnica e sua força física”, afirmou Vitor Hugo sobre o jogador.
Douglas já tinha sido um dos destaques do time no Mirassol na Copa São Paulo de Juniores (foto). Ele foi emprestado ao Noroeste junto com o zagueiro Glauco. Ambos estrearam nesta rodada, dando muita qualidade ao Norusca que venceu o Cotia, por 3 a 1, pela 13.ª rodada.
PASSE AÇUCARADO
Além de ajudar na articulação do meio-campo, Douglas também teve participação direta na vitória. Ele deu, por exemplo, um passe açucarado para Lauro César marcou o segundo gol. Aliás, o atacante estava em noite inspirada, tendo marcado os três gols.
“O importante é que o “professor” (Vitor Hugo) nos transmitiu muita tranqüilidade. Viemos para ajudar a livrar o Noroeste, que é um clube tradicional, desta situação complicada”. Nós estamos dando o sangue para manter o time na Série A3”, revelou o jovem meia noroestino.
MUITO VERSÁTIL
Douglas é um meia canhoto que bate muito bem na bola. É ainda jovem porque nasceu em 1994, portanto, tem apenas 20 anos. É formado na própria base do Mirassol e tem muita versatilidade, atuando tanto na lateral-esquerda como de volante, além da meia.
“O que eu quero é jogar, não importa em qual posição”, finalizou.
Apesar da vitória, o Noroeste terá que buscar outros resultados apositivos nas próximas rodadas. Isso porque ainda é o lanterna, com nove pontos, atrás de Guaçuano, 10, Santacruzense, 12 e Juventus, 13 pontos. No sábado, o Noroeste vai enfrentar, de novo em casa, no Estádio Alfredo de Castilho, o São José “B”, que faz boa campanha, em segundo lugar, com 24 pontos, depois de golear o Independente, por 4 a 1.





































































































































