Paulista A3: Estádio do Catanduvense será avaliado pelo Ministério do Esporte até junho

O Sisbrace avaliará o Estádio Silvio Salles nos quesitos conforto, segurança, acessibilidade, condições sanitárias e de higiene

Casa do Catanduvense, o Estádio Silvio Salles deverá ser avaliado pelo Ministério do Esporte ainda neste primeiro semestre de 2016

0002050140244 img

Catanduva, SP, 01 (AFI) – Casa do Catanduvense, o Estádio Silvio Salles deverá ser avaliado pelo Ministério do Esporte ainda neste primeiro semestre de 2016. A coordenadoria geral do Ministério divulgou que a avaliação será realizada até junho. O Silvio Salles e mais outros 140 estádios farão parte da segunda etapa do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace).

O Sisbrace avalia as arenas e propõe melhorias nos quesitos conforto, segurança, acessibilidade, condições sanitárias e de higiene. O projeto foi lançado na última quinta-feira, em São Paulo, e 155 estádios, em 129 cidades brasileiras, foram avaliados nos quesitos citados acima.

Silvio Salles deverá ser avaliado pelo Ministério do Esporte ainda neste primeiro semestre de 2016

Silvio Salles deverá ser avaliado pelo Ministério do Esporte ainda neste primeiro semestre de 2016

O critério de avaliação era o mesmo utilizado por hotéis, de uma a cinco bolas, equivalentes à estrelas. Segundo o ministro George Hilton, o Sisbrace visa retomar a qualidade dos estadios do futebol nacional com as avaliações e não comparar as arenas.

O Sisbrace tem classificação inicial de três anos, mas os gestores do estádios podem solicitar uma nova avaliação antes do término deste período. O método de classificação tem o fundamento no Estatuto de Defesa do Torcedor e na regulamentação do Artigo 23 (feita pelo Decreto 6.795/ 2009), que trata sobre as condições de segurança dos estádios.