Paulista A3: Entre o céu e o inferno, Marcelo Dias prepara Olímpia para 'quatro finais'

A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Galo tem possibilidades parecidas de classificação e de rebaixamento

A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Galo tem possibilidades parecidas de classificação e de rebaixamento.

0002050152571 img

Olímpia, SP, 21 (AFI) – Com a vitória por 2 a 0 sobre a Itapirense no último final de semana, o Olímpia ficou em uma posição bastante enigmática na tabela da Série A3 do Campeonato Paulista. Na 10ª colocação, com 20 pontos, o Galo está a quatro pontos da zona de rebaixamento e cinco do G8.

O time teve uma boa ascensão desde que foi assumido pelo treinador Marcelo Dias. Aos poucos, o comandante conseguiu acertar algumas falhas da equipe. De qualquer maneira, o novo regulamento aplicado neste ano no qual seis times são rebaixados aproximou a a zona de rebaixamento da área intermediária da tabela.

Marcelo Dias acredita que o Olímpia pode chegar ao G8.

Marcelo Dias acredita que o Olímpia pode chegar ao G8.

Para o treinador, ainda não é possível definir de qual briga o Olímpia está mais perto, mas objetivo não pode ser outro a não ser a classificação. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase, ou seja, são 12 pontos em disputa.

“Essa questão de rebaixamento ou G8 ainda está muito em aberto. Temos que pensar jogo a jogo, é claro, sempre sonhando com a classificação. Mas temos que ter os pés no chão. Agora temos quatro finais pela frente. Contra o Nacional agora na quarta-feira já vai ser um jogo muito difícil e se perdermos já podemos nos complicar na tabela mais uma vez. Então vamos focar nessa partida e dar o osso melhor nessa reta final”, afirmou em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O próximo desafio está marcado para às 15 horas desta quarta-feira, quando o Galo enfrenta o Nacional, no Nicolau Alayon. Marcelo Dias não terá nenhum desfalque para o jogo e pode repetir a mesma escalação utilizada na vitória sobre a Itapirense. Uma possível alteração é a entrada do goleiro Mumu. Ele entrou no decorrer da última rodada para substituir Juninho, que saiu contundido e é dúvida. Juninho Ortega volta de suspensão e também pode aparecer no time principal. O Olímpia pode ir a campo com: Mumu (Juninho); Edson Cruz, Jalnir, Djalma, Madson; Carlos, Jougle, Cássio, Muller (Juninho Ortega); Douglas e Renatinho.