Paulista A3: Em semana 'tranquila', Flamengo goleia rival em jogo-treino
O time flamenguista venceu o o AD Guarulhos por 4 a 0 e segue motivado para voltar a campo pelo quadrangular final, neste domingo
O time flamenguista venceu o o AD Guarulhos por 4 a 0 e segue motivado para voltar a campo pelo quadrangular final, neste domingo.
Guarulhos, SP, 19 (AFI) – Em uma semana rara, sem jogos do Campeonato Paulista da Série A3 na quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos aproveitou a terça-feira para testar a força de seu elenco. Em jogo-treino, o time do técnico Rogério Delgado enfrentou o rival AD Guarulhos, que disputa a Segundona, e venceu o dérbi da Cidade Progresso com uma expressiva goleada por 4 a 0.
O jogo, fechado para a imprensa, foi marcado com o intuito de dar ritmo a jogadores que não têm sido utilizados com frequência no time titular. Além disso, o AD utilizou a oportunidade para reconhecer o gramado no qual fará sua primeira partida em casa na 2ª Divisão Paulista.
Os gols foram marcados por Clécio Pereira, Lauder Perez, Paulo Brumati e Guilherme Cândido. O Corvo foi a campo com Pedro Ferreira; Murilo, Paulo Brumati, Luís Felipe e Bartô; Clécio Pereira, Bruno Sacomani, Celsinho e Neizinho; Felipe Desco e Lauder Perez. No decorrer da partida, Luís Ricardo, Guilherme Cândido, Guilherme Panambi, Riva e Bruno Mandarino também foram aproveitados.
Mesmo o jogo não sendo oficial, os jogadores do Flamengo deixaram claro que quando vestem a camisa rubro-negra é para dar o sangue. O atacante Lauder Perez comemorou bastante o resultado do amistoso, pois acredita que uma vitória sobre um rival sempre é muito importante para motivar o time, independente da situação.
“É sempre bom golear um rival. Foi um jogo-treino, mas para nós teve um caráter muito mais importante. Porque quando joga Flamengo e AD Guarulhos a gente sabe que tem rivalidade e a gente tem que procurar vencer o rival sempre, seja jogo treino, seja torneio oficial da Federação Paulista. A gente tem que manter o mesmo empenho, o mesmo foco”, disse o atacante.
Como o time jogou com atletas que tem ficado no banco nas última partida, Perez vê o resultado como uma prova da força do elenco flamenguista, que dá boas opções para Rogério Delgado pensar em algumas alterações no returno da fase decisiva da Série A3.
“O time honrou a parte rubro-negra de Guarulhos. Mostrou também que o elenco é muito qualificado. Qualquer um que o professor Rogério Delgado escolher vai poder ajudar taticamente e tecnicamente. O quadrangular final vai ser muito complicado. O time mostrou hoje que está concentrado e está tratando jogo-treino como se fosse uma final”, completou.
O Flamengo é o segundo colocado do Grupo 2, com cinco pontos, dois atrás do líder Sertãozinho, que tem sete. Na terceira rodada do quadrangular final, empatou por 0 a 0 justamente com o Touro dos Canaviais, no Fredercão. Às 10 horas deste domingo, o time grená será novamente o adversário do Corvo, desta vez no Antônio Soares de Oliveira, em jogo que vale a liderança da chave. Depois tem confrontos marcados com Matonense e Nacional, para encerrar a briga pelo acesso.





































































































































