Paulista A3: Em jogo-treino equilibrado, Lusa vence Atibaia por 2 a 1

A Portuguesa consegiu impor o ritmo no começo do jogo e abriu vantagem, o Falcão ainda perdeu um penâlti

A Portuguesa consegiu impor o ritmo no começo do jogo e abriu vantagem, o Falcão ainda perdeu um penâlti

0002050137398 img

Atibaia, SP, 17 (AFI) – Se preparando para a Série A3 do campeonato paulista, o Atibaia enfrentou a Portuguesa de Desportos em seu terceiro jogo-treino e acabou derrotado por 2×1. O jogo foi realizado na manhã deste domingo, debaixo de um sol forte que castigou a região de Guarulhos, onde o clube realiza pré-temporada.

O partida começou com a Portuguesa impondo seu ritmo de jogo, com os experientes Renan e Boquita ditando o ritmo do jogo. O primeiro gol da equipe de Estevam Soares, foi marcado a partir de uma jogada rápida pelo lado esquerdo, quando o lateral Anderson tocou na saída do goleiro Altenir, abrindo o placar. O clube do Canindé fez o segundo com um golaço de Boquita. O ex-volante corintiano acertou um belo chute de fora da área no ângulo do atibaiense.

Após o segundo gol, o Atibaia melhorou na partida e conseguiu passar mais tempo no campo adversário. Em rápida jogada o jovem Iago conseguiu ficar frente a frente com o goleiro da Lusa e com um toque de classe descontou para o Falcão. Minutos mais tarde, Iago ainda teve chance de empatar a partida, mas a bola acabou indo para a linha de fundo após um belo chute.

Meia Iago (direita), autor do gol do Atibaia, é cercado pelo experiente volante Renan da Lusa - Fabio Giannelli / Soccer Digital

Meia Iago (direita), autor do gol do Atibaia, é cercado pelo experiente volante Renan da Lusa

O Atibaia ainda teve mais uma chance de empatar a partida. Em cobrança de pênalti sofrido por Reinaldo, o atacante Gueguel bateu no canto esquerdo do goleiro, mas o arqueiro da Lusa conseguiu defender a cobrança.

Já nos minutos finais, os jogadores em avaliação das duas equipes disputaram mais um tempo de 35 minutos. Após o termino da partida, o técnico Luiz Muller do Falcão analisou o teste antes da estréia na A3.

“É um trabalho sempre interessante porque você começa a dar uma direção ao time, uma ideia de como podemos começar o campeonato e a montagem com os jogadores e as opções. Dentro disso a gente percebe que tem algumas coisas para treinar, melhorar, repetir, para que a equipe possa entrosar ainda mais”, avaliou Luiz Muller.

O objetivo de Muller era elevar o nível técnico de sua equipe, e por isso só marcou jogos treinos contra times de divisões superiores, como Capivariano e São Bernardo da A1 e Portuguesa da A2. O resultado, segundo ele, fica em segundo plano e o que vale é a evolução da equipe.

“Procuramos não olhar o resultado. A ideia é que a evolução exista, a correção de alguns defeitos, posicionamentos errados e algumas opções táticas que poderemos usar em cima das características de alguns jogadores”, finalizou o treinador.