Paulista A3: Em crise financeira, presidente do XV de Jaú é afastado

Time ainda precisa acertar salários de jogadores e técnico dispensados

0002047974270 img 1

Jaú, SP, 10 (AFI) – A “bomba” no XV de Jaú estourou de vez. Depois do rebaixamento para a Segundona (quarta divisão) do Campeonato Paulista, o presidente do XV de Jaú, José Construtor foi afastado do cargo, nesta terça-feira, depois uma fraca campanha do clube na Série A3, ocasionada por uma administração sem controles. O vice-presidente, Pedro Aparecido Lopes, assume o cargo durante o período em que Construtor fica afastado.

0002047974272 imgPresidente afastado

O técnico André Oliveira e os 28 jogadores que disputaram a competição, e tem contrato até o mês de maio, foram dispensados com os salários atrasados desde março. O medo de todo o elenco é que os compromissos não sejam quitados, tamanha a confiança na diretoria do clube. Segundo o jornal Comércio de Jahu, os acertos serão parcelados em até três vezes. A folha salarial do XV de Jaú gira em torno de R$ 70 mil, sendo uma das mais baixas da Série A3.

A fraca campanha feita pelo clube tirou qualquer chance de conquistar uma vaga na Copa Paulista do próximo semestre. O fato de ficar de fora de qualquer competição de grande referência pode prejudicar ainda mais a situação do clube. A única competição que ainda resta é o Campeonato Paulista sub-20, que deve ter o elenco formado por jogadores da base. A competição está prevista para começar em agosto.

“Minha família e meus filhos estavam todos assistindo ao jogo. É triste, como jogador e como torcedor. Muita coisa deu errado. Demoramos muito para reagir no campeonato”, observa o zagueiro Dú Lopes, em entrevista ao site oficial do clube. Mesmo com o rebixamento, o atacante Fabinho segue otimista. “É muito ruim ver algumas cenas na cidade, o lamento do torcedor. Não tenho muito o que dizer nesse momento. É pensar para a frente”, observa.

0002047974270 imgTécnico André Oliveira deixa o clube

Indignados com a campanha desastrosa do time na competição, levada por uma administração amadora, os torcedores do XV de Jaú mostraram suas indignações enviando mensagens ao site oficial do clube. Algumas mensagens que ofendiam a honra de dirigentes não foram publicadas. Enquanto alguns demonstram apoio, outros criticaram a diretoria e aproveitaram até para pedir o cargo do técnico André Oliveira, dispensado.

Confira algumas mensagens:

Everton, 30 anos, Goleiro do Xv em 97 ,99 2002:
“Embora hj seja um dia muito feliz por ser pascoa Ressurreição de Cristo….estou muito triste ao mesmo tempo….meu glorioso time do coração xv de jau caiu para a quarta divisão do campeonato paulista…….. ” Eu nunca vou te abandonar vai pra cima deles Galo …..tamo junto aonde quer que vc esteja sempre estarei com vc….Meu glorioso galo da comarca…..”.

Edson, 48 anos
“Vergonha, falta de respeito, desorganização, jogadores sem carater que vestiram a camisa do XV e que conseguiram o derrubar para a 4º divisão. No ano que vem se neste time tiver: jean, luis,rodriguinho. fabinho e estes monte de porcaria que esteve aqui em 2012, prometo que não piso mais no campo para assistir a mais nenhum jogo do xv. Basta de tanta mediocridade.”

Gilson Lins, 44 anos
Venho por meio desta colocar os meus serviços de treinador profissional a disposição desta diretoria para com minha experiencia colocarmos esta equipe na primeira divisão contato; 081-91559915-98969845 [email protected]