Paulista A3: Em amistoso, Independente é goleado por clube da Série A2

O destaque do embate foi o uruguai Beto Acosta

0002048141710 img

Limeira, SP, 20 (AFI) – O Independente entrou em campo na manhã desta sexta-feira para fazer o seu terceiro jogo-treino de preparação visando a série A3 do Campeonato Paulista de 2014. Desta vez, o adversário foi o União Agrícola Barbarense, que se prepara para disputar a série A2. O resultado
final do treino foi de 3 a 0 para os visitantes. O jogo teve início às 10:30h da manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, na cidade de Limeira.

Antes deste jogo, o Galo já tinha feito outros dois jogos. O primeiro: vitória por 3 a 0 diante do Àguas de Lindóia. O segundo: empate em 0 a 0 contra o Capivariano, da série A2 do campeonato paulista. O jogo também marca o final das atividades no ano de 2013. Agora, o elenco e comissão técnica voltam a se encontrar no dia dois de janeiro no Estádio Comendador Agostinho Prada, e no dia três, o treinador Álvaro Gaia reinicia os trabalhos com bola logo pela manhã.

JOGO TREINO

0002048141710 img

Diante de um forte calor que fazia em Limeira, Independente e União Barbarense entraram em campo para a realização do amistoso. Os treinadores Álvaro Gaia e Claudemir Peixoto decidiram realizar três tempos de 35 minutos para avaliar alguns atletas. Jogadores conhecidos dos galistas estavam no elenco do Leão da 13, como o zagueiro Átila e o lateral-esquerdo Fabiano, ambos jogaram a série A3 deste ano pelo Independente. Além de Claudemir Peixoto, ex treinador do Galo e Campeão da Taça Energil C dirigindo.

O destaque do o elenco do União Barbarense fica para o experiente atacante Beto Acosta, de 36 anos, ex-jogador do Corinthians. Apesar da experiência e o status de vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 vestindo a camisa do Náutico, o atacante não deu trabalho a defesa galista, como nos seus tempos de glória.

O Independente iniciou o jogo com: Geison; Jackson, Denner Gaúcho, Alysson e André Luiz; Fabiano, Magno, Lucho e Claytinho Anderson e Dáiro.

Nesta formação, os zagueiros Denner Gaúcho e Alysson ficaram mais fixos, Fabiano e André Luiz fizeram a cobertura da defesa e Claytinho jogou como líbero na criação de jogadas para o atacante Anderson.

Já os comandados de Claudemir Peixoto iniciaram com: Rodrigão; Lennon, Lucas Seixas e Célio Lima, Brito, Franklin, Paulinho, Diogo e Beto Acosta; Cleiton e Conrado.

Nos três tempos de 35 minutos, o Independente perdeu cada um por 1 a 0, totalizando no placar final 3 a 0, os gols leoninos foram anotados por Conrado, Brito e Leandrão. Todas as equipes de cada tempo teve muitas alterações, inclusive com jogadores que estão em período de testes e avaliações. Na etapa complementar, se destacaram pelo Independente o meia Negueba, que novamente fez uma grande partida quando esteve dentro de campo. O zagueiro Alysson também mostrou muita disposição.

“Estamos no inicio de preparação e este jogo treino contra o União Barbarense nos ajudou a tirar conclusões de possíveis erros dentro de campo, e já nos dar a ideia certeza de fazer os reajustes. Jogo-treino é isso, temos que fazer experiências e analisar tudo aquilo que não podemos fazer quando está valendo. A nossa equipe está em fase inicial de preparação, enquanto a Barbarense já está encerrando essa fase e já tem a equipe titular formada, sabíamos que seria um jogo cheio de complicações”, comentou o gerente de futebol do Independente, Samuel Maninho.