Paulista A3: Elenco do Sertãozinho será mapeado fisicamente

Segundo o gerente do clube, Marcelo Gerolamo, o clube dá um passo importante para a conquista do acesso

Após avaliar o elenco do Nova Iguaçu-RJ e, nesta quarta e quinta-feira, Monte Azul, a Fedato Esportes acertou com a diretoria do Sertãozinho para realizar os trabalhos visando a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2014.

0002048133570 img

Sertãozinho, SP, 26 (AFI) – Após avaliar o elenco do Nova Iguaçu-RJ e, nesta quarta e quinta-feira, Monte Azul, a Fedato Esportes acertou com a diretoria do Sertãozinho para realizar os trabalhos visando a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. A empresa estará na cidade nos dias 13 e 14 de dezembro para acrescentar dados ao trabalho do preparador físico do clube, Gildeone Santos.

0002048133570 img

Este é o segundo ano seguido que o Sertãozinho contrata os profissionais da empresa de Ciências do Esporte. Segundo o gerente do clube, Marcelo Gerolamo, o clube dá um passo importante para a conquista do acesso.

“Será um campeonato muito intenso, de tiro curto. Com este trabalho, o time minimiza as lesões de forma preventiva. Os relatórios são importantes e a troca de informações depois torna mais fácil este acompanhamento individualizado dos atletas”, afirmou.

Felipe Fernandes, um dos fisiologistas da Fedato Esportes, explica que a avaliação é a mesma que a empresa já realizou em mais de 45 clubes (brasileiros, asiáticos e do Oriente Médio), confederações (Brasileira de Futsal e da Arábia Saudita de Futebol) e federação (Paulista de Futebol, com mais de 450 árbitros e assistentes).

“Isso faz com que o clube, independentemente da divisão, tenha em mãos os dados necessários para que a preparação física e comissão possam traçar os treinamentos individualizados não só na pré-temporada, mas no decorrer do campeonato”, finalizou Felipe.