São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – O EC São Bernardo segue se reforçando para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista na próxima temporada. Dessa vez, o novo nome é para o banco de reservas e chega com um histórico de peso. Trata-se do treinador Tuca Guimarães, campeão da competição no ano passado com o Nacional.
Já possuir um título da A3 em seu currículo, inclusive, foi o que motivou sua contratação pela equipe da Grande São Paulo. Além da passagem de sucesso pelo Nacional, Tuca já treinou outros tradicionais times do estado, como o Marília, Atlético Sorocaba, Portuguesa e até mesmo o Figueirense.
“A princípio, o que me atraiu nesse projeto foram as perspectivas e planejamento do projeto. O EC São Bernardo pensa grande e está se organizando muito. Estarei em um grande centro e envolto por pessoas sérias. Esses foram os pilares que me fizeram aceitar esse desafio de colocar o clube na Série A2 do Campeonato Paulista”, disse Guimarães, antes de completar:
“Sem dúvida que o investimento será feito em busca do acesso. Estamos sendo criteriosos para montar um elenco pontual em relação a conquistas. Queremos jogadores com experiência e juventude para ter força para um torneio de tiro curto”.
Segundo o vice-presidente do São Bernardo, Gigio Saretto, a chegada do treinador, inclusive, pode servir como fator de motivação e atração para novos reforços. A apresentação do elenco para a competição está marcada para o início de novembro, e a esperança é a de trazer grandes nomes para a A3.
Foto: Divulgação
“O Tuca acreditou no nosso projeto, que tem como pensamento único o acesso. Temos total respeito por ele, e sabemos que ele pensa como nós. Nosso projeto é longo, visando a Série A1 e, para isso, nossa busca será por atletas que já tenham vencido a competição”, analisou o dirigente, com pensamento semelhante ao de Tuca:
“Não vejo nenhum problema em ser cobrado pelo meu histórico. Acho isso extremamente benéfico. Quero sempre ter a cobrança de ser campeão. Para isso, preciso ter essas condições, e vejo que essa é a mentalidade do EC São Bernardo”.